Detonado Super Mario 64 DS

http://guidesmedia.ign.com/guides/image/article/574/574982/mario64ds_guide_1103678911.jpg
Detonado:
Curso 1: Bob-Omb Battlefield

Estrela 1-Vá ao pico da montanha e jogue o rei bomba3 vezes(vá por trás dele e aperte o B para pegá-lo e B para jogá-lo).Cuidado para não joga-lo para fora do "ringue? ·

Estrela 2- Logo no início da fase aposte uma corrida com uma tartaruga gigante até o pico da fase.

Estrela 3- Pegue um canhão e atire para uma ilha que está suspensa no ar. A estrela estará no bloco amarelo.

Estrela 4- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 5- Na ilha suspensa você verá um monte de círculos de moedas. Pegue as 5 moedas do meio com a ajuda do canhão e da asinha.

Estrela 6- Dê 3 "bundadas" no toco de madeira em que o monstro preto está preso pela corrente.

Curso 2: Whomp's Fortress

Estrela 1- Vá até o pico do castelo e dê 3 "bundadas" nas costas do bloco gigante.

Estrela 2- Vá até o pico do castelo de novo e suba até o pico da torre.

Estrela 3- Pegue o canhão e atire em direção aos 4 pilares, onde há em cima um mastro.

Estrela 4- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 5- Vá até a gaiola que está suspensa no ar. Use o canhão ou a coruja que está escondida em cima da árvore de onde você começa a fase.

Estrela 6- Pegue o canhão e atire na quina do muro da direita. O muro se quebrará, um som surgirá e a estrela também.

Curso 3: Jolly Roger Bay

Estrela 1- Vá até o barco e volte para cima. Ao voltar para o barco novamente, a raia terá saído e você poderá entrar no barco. Entre no barco e os baús na ordem correta.

Estrela 2- Nade perto da raia...ela irá sair e estrela estará no rabo dela. É só encostar-se à estrela.

Estrela 3- Atravesse o túnel que está debaixo d?água... você irá parar numa caverna. Abra os baús na ordem certa.

Estrela 4- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 5- Pegue o canhão e atire no cone (pilar) da esquerda que está perto do barco. Depois salte para a plataforma que contém o bloco amarelo com a estrela.

Estrela 6- Você precisará pegar o bloco verde (Mário metálico)...caia até o fundo do mar e pegue a estrelas no meio das bolhas e correntes.

Curso 4: Cool, Cool Mountain

Estrela 1- Perto de onde você começa há uma casa com uma chaminé. Entre na chaminé e escorregue.

Estrela 2- Pegue o pingüim nenê perto de onde você a fase e leve ele até a mãe dele (lá em baixo, perto do canhão).

Estrela 3- Entre na chaminé novamente, aposte e ganhe uma corrida com o pingüim.

Estrela 4- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 5- Fale com a cabeça do homem-de-neve perto de onde vc começa a fase. A cabeça irá rolar para baixo...ultrapasse ela... e espere ela perto do corpo do homem de neve. A cabeça irá se encaixar...fale com ele para ganhar a estrela.

Estrela 6- Vá até o canhão de baixo e atire na árvore da ilha da frente. Daí é só subir... e pegar a estrela.

Curso 5: Big Boo's Haunt

Estrela 1- Mate todos os fantasmas (você precisará usar o bloco azul para atravessar o quadro) até que surja um som e um fantasma grande no hall do castelo; mate-o.

Estrela 2- Vá até o carrossel (chegue até lá entrando na casinha fora do castelo) e mate os fantasmas pequenos até aparecer um grandão...mate o grandão.

Estrela 3- Em uma das portas de cima do castelo, haverá uma biblioteca. Entre nela... e no final verá 3 livros para fora. Encaixe-os na seguinte ordem: de cima, da direita, da esquerda.

Estrela 4- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 5- Vá até a porta da direita de cima. Logo entrar você verá uma plataforma em cima...suba na plataforma...entre na porta...entre em outra porta...mate o fantasmão.

Estrela 6- Pegue o bloco azul e vá rapidamente ao mesmo lugar da estrela anterior. Entre no quadro do fantasma e mate o olho azul.(Para matá-lo, de voltas em torno dele)

Curso 6: Hazy Maze Cave

Estrela 1- Ache o lago onde há um monstro azul. A estrela estará no meio do lago, em cima de uma ilha. Suba na cabeça do mostro...dirija ele até a ilha... e pegue a estrela.

Estrela 2- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 3- Pegue o bloco verde lá embaixo no lago...corra rápido até o lago e siga o caminho que há em baixo d?água...pise no bloco azul. A grade irá se abrir..entre e pegue a estrela.

Estrela 4- Antes de cair para a área radioativa (fumaça verde), olhe para o mapa que há na parede. A seta para cima é onde você cai na área, os dois primeiros círculos são lugares secretos (parede com um buraco em cima) onde você entrar dando um pulo. Vá até onde está o segundo círculo.

Estrela 5- Igual à estrela anterior, só que na primeira porta (círculo).

Estrela 6- Vá até o lugar onde as pedras gigantes rolam...encoste-se à parede na ponta da seta...olhe para cima e você verá a estrela na plataforma escondida.

Curso 7: Lethal Lava Land

Estrela 1- Ache o Bomb Monster (bola preta gigante com chifres) e jogue ele na lava (de "bundadas" em cima dele).

Estrela 2- Vá na ilha que há 3 Bomb Monster pequenos. Jogue os 3 na lava...irá aparecer um grande. Jogue ele na lava também.

Estrela 3- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 4- Num canto da fase, onde há 2 Bomb Monster pequenos, há uma grade que anda na lava...suba nela...no tronco de madeira. Um jeito mais fácil de ir lá é pegando a asinha.(Logo no início da fase, onde há o olho azul, mate-o. Caia no buraco)

Estrela 5- Entre no vulcão e suba a pé até o pico dele.

Estrela 6- Entre no vulcão...pegue o elevador (plataforma que se move como um carro).

Curso 8: Shifting Sand Land

Estrela 1- Encoste-se ao urubu que está voando perto da pirâmide.

Estrela 2- A estrela está num buraco, no topo da pirâmide. Use a asinha ou escale a pirâmide.

Estrela 3- Dentro da pirâmide, bem no topo.

Estrela 4- Toque nos 4 pilares que há em volta da pirâmide. Se você fizer certo, o topo da pirâmide irá se quebrar...entre pelo buraco que se formará...entre no bloco vermelho...e mate as mãos gigantes (de socos quando o olho da mão abrir).

Estrela 5- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 6- Dentro da pirâmide, pegue 5 moedas especiais (2 estão na correnteza de areia movediça, e as outras 3 estão em plataformas pequenas;para as últimas 3, vá até o topo e olhe para baixo).

Curso 9: Dire, Dire Docks

Estrela 1- Em cima do submarino.

Estrela 2- Abra os baús na ordem correta.

Estrela 3- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 4- No mesmo lugar onde estava o submarino, no fundo haverá umas bolhas de ar que soltam umas argolas. Nade contra essas argolas até passar 5 seguidas. A estrela aparecerá no meio das bolhas...pegue o bloco verde para chegar até a estrela.

Estrela 5- A raia irá soltar um monte de argolas (como na estrela anterior). É só passar 5 vezes seguidas também.

Estrela 6- Está na grade vermelha debaixo d?água. Use o bloco vermelho e o azul para pegar a estrela.

Curso 10: Snowman's Land

Estrela 1- Escale a montanha (pule na parede de onde vem uns blocos triangulares de gelo). Na ponte de gelo, atravesse ao lado do pingüim ou pule na cabeça dele... suba...a estrela no topo.

Estrela 2- Jogue o Monstro do gelo (bola com chifres) fora da plataforma. Dê "bundadas" nele.

Estrela 3- Pegue a estrela dentro do quebra-cabeça de gelo, perto de onde você começa a fase.

Estrela 4- Há um "cara-helicóptero" perto da margem do lago e do lugar onde os blocos triangulares rolam. Pule em cima do cara e voe para a plataforma que há depois do lago. Deve haver dois blocos amarelos, um com a estrela.

Estrela 5- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 6- Vá até o lugar onde estava a estrela 4 e pegue o bloco da direita (casco de tartaruga). Do lado esquerdo de onde rolam os blocos de gelo triangulares, há uma rampa com algumas moedas. Suba lá com o casco...entre no iglu.

Curso 11: Wet-Dry World

Estrela 1- Abaixe totalmente o nível da água e vá para um pilar onde há em cima uma bola que dá choque e um botão para subir o nível d'água. Encoste-se à parte onde forma um L(no canto). Você será transportado para uma outra plataforma...olhe para baixo...você verá um bloco amarelo com a estrela.

Estrela 2- No pico, na ilha suspensa, no bloco amarelo.

Estrela 3- Ache 5 locais secretos.(Um está quando você empurra o bloco (água no nível mais baixo) branco e vermelho para a esquerda que está encostado na parede. Outro quando você quebra o bloco amarelo subindo no bloco anterior. Outro, suba para o próximo andar e empurre outro bloco vem. e branco para frente. No 3ºandar, em cima do pilar onde há uma bola de choque. O último, no 3ºandar também, em cima da grade preta).

Estrela 4- Atrás da grade preta. Para pegá-la abaixe totalmente o nível d'água...quebre o bloco amarelo que está embaixo da grade...suba até o topo da grade...caia na parte de madeira...a madeira irá cair...caia até o chão...entre pelo buraco...pule na madeira.

Estrela 5: Pegue todas as 8 moedas vermelhas.(Pegue o canhão e atire na grade preta no canto da fase...nade até outra parte da fase)

Estrela 6- Vá até a outra sessão da fase com o canhão. Abaixe a água...pegue o bloco azul e vá correndo...pise no botão azul atrás da casa e vá para a grade preta.

Curso 12: Tall, Tall Mountain

Estrela 1- No topo da montanha.

Estrela 2- No topo (como a estrela 1)...conversa com o macaco...ele irá abrir a gaiola com a estrela.

Estrela 3- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 4- Suba a montanha...ao passar a nuvem, em frente às 5 moedas, entre na parede...e escorregue.

Estrela 5- Suba a montanha...pise no botão azul e corra para a cachoeira. Ao pisar no botão, formou um bloco amarelo na cachoeira no qual você pular e pegar a estrela.

Estrela 6- Logo no começo da montanha, onde há o macaco e o "homem-helicóptero". Pise no homem voador e voe até o cogumelo onde há a estrela.

Curso 13: Tiny-Huge Island

Estrela 1- Comece com o Mário Grande...vá para a esquerda...entre no tubo verde para ficar pequeno...mate 5 plantas carnívoras.

Estrela 2- No topo da montanha em um bloco amarelo (Mário pequeno).

Estrela 3- Passe o lugar de onde as bolas começam a rolar e você verá uma tartaruga...converse com ela e aposte uma corrida (Mário pequeno).

Estrela 4- Ache 5 lugares secretos (com Mário grande).(Um está no canhão, outro está no lugar onde as bolas começam a rolar, outro está na poça d'água em cima do morro, outro está na ponte de madeira perto do lago, e o último está no buraco de onde se passa de um lado pro outro).

Estrela 5- Com Mário pequeno, entre no canhão e mire numa árvore quase no topo do morro. Atravesse a ponte de madeira...pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 6- Com Mário grande, suba até o topo da montanha onde há uma poça d'água. Dê uma bundada no meio da poça...caia no buraco...de 3 ?bundadas" na centopéia.

Curso 14: Tick Tock Clock

Estrela 1- Suba até a segunda grade vertical amarela (tipo de uma gaiola)...pule na plataforma e pegue a estrela.(Com relógio parado ou não)

Estrela 2- Suba até depois do mastro...vá para a esquerda...pule numa pequena plataforma triangular...e pule para a outra parte...você verá a estrela perto dos dois pêndulos do relógio.(relógio parado ou não)

Estrela 3- Suba, menos do que a estrela 1, até onde o chão é com grade amarela, onde há uma bola que solto fogo e bloco amarelo. Espere até que o ponteiro do relógio venha...pule nele...a estrela estará num buraco mais para frente.(O relógio deve estar funcionando)

Estrela 4- Suba, suba... até o topo da fase(uma pequena plataforma com dois blocos de interrogação amarelo e uma bola que solta fogo). Suba no ponteiro do relógio...a estrela estará em cima de um bloco azul. (o relógio deve estar funcionando)

Estrela 5- Suba mais que a estrela 1, mas não tanto quanto a 4. Você verá a estrela dentro de uma gaiola. (O relógio deve estar funcionando)

Estrela 6- Pegue todas as 8 moedas vermelhas. (O relógio pode estar funcionando ou não)

Curso 15: Rainbow Ride

Estrela 1- Está lá em cima no navio voador.

Estrela 2- Vá com os tapetes até o lugar mais alto que conseguir (você passará pelo castelo no céu duas vezes). A estrela estará no topo do castelo.

Estrela 3- Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 4- Logo no início,onde o chão fica rodando, vá para a esquerda...desça o mastro. Daí é só ir subindo...até que você veja uma rampa de madeira à sua esquerda. Suba a rampa e pegue a estrela.

Estrela 5- O mesmo que a estrela 4, só que em vez de virar à esquerda e subir na rampa, vá reto.

Estrela 6- Pegue o canhão (no navio) e atire num mastro que está numa ilha suspensa no céu.(O personagem que ativa o canhão está no último andar de onde as moedas vermelhas estão. Para chegar até lá, vá ao primeiro andar, onde há duas bombas. Vá ao canto onde há o coração de energia e use a técnica de subir pela parede)

Estrelas Extras:

Estrela 1- No primeiro andar do castelo, suba a escada principal e vire à direita. Entre na porta com 1 estrela escrita...entre na figura da princesa da esquerda...escorregue.

Estrela 2- Na sala do curso 3(onde há aquários), dos dois lados da porta em cima há um buraco. Um dos dois é uma fase extra onde você deve pegar 8 moedas vermelhas.

Estrela 3- Depois de pegar 20 estrelas, pegue o coelho no andar de baixo, onde estão os cursos de 6 a 8.

Estrela 4- Depois de pegar 20 estrelas, converse com o Toad, na sala do curso 6.

Estrela 5- Depois de pegar 50 estrelas o coelho aparecerá de novo no mesmo lugar. Pegue-o de novo.

Estrela 6- Depois de pegar 50 estrelas, na sala dos cursos de 10 a 13, converse com um dos Toad.

Estrela 7- Depois de pegar 50 estrelas, na sala dos cursos de 14 e 15, fale com o Toad.

Estrela 8- Na sala dos cursos 14 e 15, do outro lado do curso 15, há uma fase extra. Pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Fases do Bowser

Estrela 9- Na fase 1 do Bowser - pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 10- Na fase 2 do Bowser - pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 11- Na fase 3 do Bowser - pegue todas as 8 moedas vermelhas.


Estrela 12- Fase de ativação do bloco vermelho - pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 13- Fase de ativação do bloco azul - pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 14- Fase de ativação do bloco verde - pegue todas as 8 moedas vermelhas.

Estrela 15- No mesmo lugar da estrela extra 1, mas termine a corrida antes de 21 segundos.

Como ativo o bloco vermelho?(wing cap)
Para ativar o bloco vermelho, após pegar 14 estrelas, surgirá uma luz dentro e no centro do castelo. Vá até a luz e olhe para cima. Você será transportado até uma outra fase, onde poderá ativar o bloco vermelho.

Como ativo o bloco verde?(metal cap)
Para ativar o bloco verde, entre no curso 6 e vá até onde está o monstro azul no lago. Suba em cima dele e levo-o até uma ilha com uma porta e uma grade vermelha no chão. Pule na grade...entre na porta...e pule em um outro líquido metálico (o mesmo de quando entra nesse curso). Novamente, você será transportado para uma outra fase onde poderá ativar o interruptor!

Como ativo o bloco azul? (vanish cap)
Em frente à porta do curso 6, vá para à direita e vire à esquerda. Entre na porta sem nada escrito...atravesse a piscininha. Você verá dois pilares. Dê uma "bundada" nos 2...a água abaixará...saia pela porta...entre num buraco preto logo na frente.

Red ! Boxes
Depois de obter 14 estrelas, fique parado no Tapete do Sol (Sun Carpet) na praça principal. Entre no modo de visão em primeira pessoa e observe a viga de luz. No mundo novo, pise no interruptor vermelho na torre do meio para destrancar os red ! boxes.

Luigi
Depois de destrancar as red ! boxes, vá para o pátio do castelo. Esmurre o gigantesco boo com a jaula dentro dele para entrar no Abrigo do Grande Boo. Obtenha a primeira estrela derrotando todos os Boos para adquirir a escadaria. Na segunda parte, como Mario, suba as estrelas e entre no quarto com a única estante. Use a flor de fogo (fire flower) para flutuar até o quarto acima, onde você achará uma pintura de Luigi. Salte pela pintura e derrote o Grande Boo para adquirir a chave de Luigi.

Mario
Após você obter 8 estrelas, entre na "rec room" e destranque as 8 portas de estrela. Pule dentro da pintura de Mario e derrote Goomboss para obter a chave para o Quarto de Mario.

Wario
Depois de obter 30 estrelas e derrotar Bowser pela 2ª vez, siga até o segundo andar do castelo e entre no quarto do mundo do Boneco de Neve (Snowman´s Land). Na esquerda você verá uma pintura de Luigi, mas seu reflexo no espelho será uma pintura de Wario. Pegue a flor para ficar invisível e caminhar pelo espelho para aparecer no lado oposto. Pule para dentro da pintura de Wario para entrar no fase. Derrote Chief Chilly para obter a chave para o quarto de Wario.

Canhão
Para acessar o canhão do lado de fora do castelo, pegue 150 estrelas. Você ganha três vidas, um chapéu e o coelho do Luigi.

Como conseguir moedas
Em vez de destruir os troncos encontrados em algumas fases, corra ao redor deles três vezes para ganhar cinco moedas.

Corrida com o pingüim
Depois de pegar 150 estrelas, retorne à Cool, Cool Mountain para competir contra um pingüim mais gordo.

Toad usa o chapéu dos personagens
Perca o chapéu em uma fase e sai dela. Vá para outro mundo e pegue uma estrela. Quando você voltar para o castelo, siga para o salão principal e Toad estará usando seu chapéu. Ele diz que o encontrou em frente ao castelo.

Ganhe uma vida com as borboletas
Nas fases onde há muita grama, como Bomb-Omb Battlefield, Whomp’s Fortress e Tiny-Huge Island, soque as borboletas que encontrar. Elas desaparecem e dão uma vida. Cuidado, algumas vezes as borboletas se transformam em bolas pretas e seguem o personagem, causando-lhe danos toda vez que tocá-lo.
Fonte: Ninten Forum

9 comentários:

Agatha Tomoyo disse...

qria saber como quebrar o gelo das moedas vermelhas na fase Cool, Cool Mountain

Unknown disse...

Essas paradas que estão dizendo do Luigi, Wario e do próprio Mario não existem no super mario 64... ¬¬

ps: mas o detonado ficou bom...

abrços

Kronck disse...

Clarice é Super Mario 64 DS não Super Mario 64 ! Esse jogo possui Luigi, Wario e Yoshi pra jogar tbm vc está confundindo !!!

Unknown disse...

como eu faço para achar a chave que abre a porta que vai para o segundo andar, alguem poderia me ajudar, obrigado

Anônimo disse...

No mundo Whomp's Fortress existe uma sétima estrela que você não colocou "switch star of the fortress". Alguém sabe como conseguir esta estrela?

Anônimo disse...

No super Mario ds não o existe o interruptor azul nem o verde. Ninguém percebeu isso??

Anônimo disse...

Pf alguem mwe fala onde pego a lor de fogo a de invisivel e a asa so nb e queria saber :(

Anônimo disse...

olá respondendo as perguntas anteriores:
1-switch star of the fortress-(nao use o yoshi ele nao quebra blocos de tijolo)va pela direita e pule o cercadinho q vai dar em outra parte de terra,quebre o bloco de tijolos entre as colunas e pressione o botao em forma de estrela a estrela vai aparecer dentro de uma esfera seguindo esse caminho mas vc tem q ser rapido pq tem tempo para pegala.

2-eu percebi q nao há interruptores coloridos a nao ser vermelho e amarelo,mas é pq com a entrada dos novos personagens vc usa só o vermelho,pq cada personagem tem um poder da flor e os das caixas azul e verde estao com outro personagem.

3-para ativar as caixas de interrogaçao(caixa vermelha com ?)vc precisa do mario,va para o sol no centro do patio central coloque a camera para visao do mario e olhe para cima vc vai entrar numa fase do céu voe e pegue as 8 moedas vermelha para ganhar a estrela secreta da fase entao dessa para o centro da fase(um tipo de pilar)pise no botao vermelho e pegue a estrela da fase dai todas as caixas se ativam!
obs.:poderes da flor:
yoshi:cospe fogo(assim se derrete os blocos de gelo da fase cool cool montain)
mario:incha(infla) e meio q flutua
luigi:fica "invisivel" e passa por algumas grades.
e wario:fica de metal e afunda na agua mesmo com jatos de ar.(antigamente no mario 64 o chapel metalico do mario)!

Tiago Freire Palomares disse...

Tem q ir com o yoshi e engolir o fogo do lado e cuspir no bloco de gelo