Novas versões do nulldc (emulador de dreamcast)

Instaladores do emulador nullDC a partir da versão 1.0.0 Beta 1.6 até as versões 1.0.3 do Naomi e do Dreamcast traduzidos para o Português.

Salve galera do Fórum Unificado de ROMHacking de Tradução!!! Como a maioria daqui, sou um grande apreciador de jogos de diversas palataformas, o que inclui aí o Dreamcast. O emulador que mais se destaca neste sentido é o nullDC. Por isso eu sempre traduzi as versões do emulador para o Português, para que facilitasse a compreensão do mesmo. Passado algum tempo, além disso eu decidi criar instaladores do emulador que já pudesse ser automaticamente desfrutado por qualquer um que o instalasse, já com todos os programas necessários para tal, tudo isso de uma vez só...

E aí surgiram estes instaladores...

Depois de um tempo, decidi liberá-los para qualquer um que queira desfrutar do emulador sem ter (muita) dor de cabeça. Digo "(muita)" dor de cabeça porque sempre uma vez ou outra pode pintar uma dúvida em relação á configuração.

Estes instaladores já foram disponibilizados no Orkut, na nossa comunidade, porém, decidi também compartilhá-los com todos os que queiram o seu emulador traduzido para o Português. Ele já vem com as BIOS do Dreamcast nos lugares corretos para um perfeito funcionamento do emulador - além de outras aplicações para serem instaladas caso seja necessário. Tudo isso para facilitar a vida de qualquer um que queira desfrutar o emulador!!! Sem mais, vamos àos instaladores e o conteúdo de cada um deles:

Instalador nullDC 1.0.0 Beta 1.6 em Português (6.5 MB)

Aplicações inclusas nesta versão do instalador:

- BIOS do Dreamcast já na pasta "data", o local correto para que o emulador funcione corretamente.

- O arquivo d3dx9_35.dll - será automaticamente instalada na pasta de sistema do Windows. Ela DEVE estar nesta pasta para que o emulador funcione. Não importa onde o seu sistema esteja instalado!

- WinPcap 4.0.1 by CACE Technologies

- VisualC++ Runtime by Microsoft Corp.

- Joy to Key 3.6 - um simulador de Teclado para Joystick. Para o Joy to Key funcionar corretamente, é necessário ter um Joystick conectado no PC e ter o DirectX pelo menos na versão 5.0

- Chankast Cheater - para fazer o Chankast Cheater funcionar, caso você não saiba, é só ir na nossa comunidade nullDC no Orkut e olhar o tópico "Usando códigos de Game Shark no nullDC" - lá tem todas as dicas para fazer o Chankast Cheater funcionar com o nullDC!!!

Leia o arquivo de texto "Leia-me" que vem com o instalador, ele contém algumas dicas importantes.

Link para download do instalador:

http://www.4shared.com/file/52439898/feb688b7/nullDC100Beta16setupPTBR.html

Créditos do pack: Skyn3t.Killer
Instalador e tradução por Unknown Master  - "Living and Learning"
nullDC 1.0.0 Beta 1.6 by nullDC Team - All Rights Reserved!

Instalador nullDC 1.0.3 Versão do Dreamcast em Português (7.8 MB)

Tudo foi traduzido o mais fielmente possível, e em todos os PCs que eu efetuei os testes, em todos o nullDC 1.0.3 funcionou 100%. Agora, eu devo alertar que este novo emulador requer um PC mais potente, digamos assim, diferente da versão anterior, provavelmente por causa da melhora dos novos plugins. Eis as características do novo instalador:

- BIOS do Dreamcast já na pasta "data", o local correto para que o emulador funcione corretamente.

- O arquivo d3dx9_37.dll - será automaticamente instalada na pasta de sistema do Windows. Ela DEVE estar nesta pasta para que o emulador funcione com o plugin gráfico nullPVR!!!

- WinPcap 4.0.1 by CACE Technologies

- VisualC++ Runtime by Microsoft Corp.

- Joy to Key 3.6 - um simulador de Teclado para Joystick. Para o Joy to Key funcionar corretamente, é necessário ter um Joystick conectado no PC e ter o DirectX pelo menos na versão 5.0

- Chankast Cheater - para fazer o Chankast Cheater funcionar, caso você não saiba, é só ir na comunidade nullDC no Orkut e olhar o tópico "Usando códigos de Game Shark no nullDC" - lá tem todas as dicas para fazer o Chankast Cheater funcionar com o nullDC.

- X-Padder 5.2 - Outro simulador de teclado para Joystick, um pouco melhor que o Joy2Key.

Para finalizar, gostaria de deixar claro também que o instalador está composto apenas dos plugins e dos arquivos que foram baixados do site dos desenvolvedores, não tendo sido acrescentado nenhum plugin da versão anterior 1.0.0 Beta 1.6.

Aqui está o link para download da versão atual, nullDC 1.0.3 (Versão em Português):

http://www.4shared.com/file/60401450/cec6f218/nullDC103SetupPT-BR.html

Créditos de arquivos usados neste pack: Skyn3t.Killer
Créditos ao nosso amigo $k1ll4d0, por ter sido o primeiro a postar o download da nova versão na nossa comunidade do Orkut;
Instalador e Tradução por Unknown Master 2008 - "Living and Learning".


Instalador nullDC Naomi 1.0.3 em Português (7.2 MB)

Tudo foi traduzido o mais fielmente possível, e em todos os PCs que eu efetuei os testes, em todos o nullDC Naomi 1.0.3 funcionou 100%. Agora, eu devo alertar que este novo emulador requer um PC mais potente, digamos assim, diferente da versão anterior, provavelmente por causa da melhora dos novos plugins. Eis as características do novo instalador:

- BIOS do Arcade Naomi ( Naomi Bios Rev.G (Japan Version) ) já na pasta "data", o local correto para que o emulador funcione corretamente. Caso precise usar outras BIOS, baixe o pack do Skyn3t.Killer na seção de downloads da comunidade e substitua, se assim desejar.

- O arquivo d3dx9_37.dll - será automaticamente instalada na pasta de sistema do Windows. Ela DEVE estar nesta pasta para que o emulador funcione com o plugin gráfico nullPVR.

- WinPcap 4.0.1 by CACE Technologies

- VisualC++ Runtimes by Microsoft Corp.

- Joy to Key 3.6 - um simulador de Teclado para Joystick. Para o Joy to Key funcionar corretamente, é necessário ter um Joystick conectado no PC e ter o DirectX pelo menos na versão 5.0

- Chankast Cheater - Apesar de funcionar só para jogos de Dreamcast, decidi colocá-loo no instalador, já que possa vir a ser usado. Todavia, não foi testado com os jogos do Arcade Naomi. Provavelmente não funciona com jogos do Naomi.

- X-Padder 5.2 - Outro simulador de teclado para Joystick.

Para finalizar, mais uma vez gostaria de deixar claro também que o instalador da versão Naomi está composto apenas dos plugins e dos arquivos que foram baixados do site dos desenvolvedores, não tendo sido acrescentado nenhum plugin da versão anterior 1.0.0 Beta 1.6.

Aqui está o link para download da versão atual, nullDC Naomi 1.0.3 (Versão em Português):

http://www.4shared.com/file/61061866/b7344188/nullDCNaomi103-PTBR.html

Créditos de arquivos usados neste pack: Skyn3t.Killer
Créditos ao nosso amigo $k1ll4d0, por ter sido o primeiro a postar o download da nova versão;
Instalador e Tradução por Unknown Master 2008 - "Living and Learning".

nullDC 1.0.3 (Dreamcast Version) & nullDC Naomi 1.0.3 by nullDC Team - All Rights Reserved!
Todos os aplicativos descritos em cada instalador estarão na pasta onde o emulador correspondente for instalado, em uma pasta com o respectivo nome da aplicação, caso você necessite instalá-lo. O DirectX não foi incluído, pois desta maneira o instalador ficaria extremamente grande (60 MB em média!!!)
Caso seja necessário, outros instaladores/traduções serão feitos, nas medidas das possibilidades de tempo.

Bons jogos a todos e divirtam-se!!!!!!!!!!!!!!

Peço aos moderadores que, se por acaso infringi alguma regra do fórum, por favor notifiquem-me, para que eu possa corrigir esses eventuais erros...

VIDEO TUTORIAL




Enjoy!

2 comentários:

Zurc disse...

Ae o blog eh super maneiro, varios post mto util para nós ! continue assim ! abraços

Anônimo disse...

gostei o Joy to Key ta em portugues tb
eu estou traduzindo o joy to key no meu pc

ainda não baixei pois o 4shared não ta carregando aparece escrito "falha no carregamento da página" "Conexão reiniciada"