Espio The Chamaleon




Nome: Espio The Chamaleon
Idade: 16 Anos
Altura: 1,10 m
Peso: 36 kg
Sexo: Masculino
Espécie: Camaleão
Primeira Aparição: Knuckles Chaotix
Designer Original: Yasufumu Soejima





Descrição de Espio:
Espio the Chamaleon é um camaleão, que ama a liberdade. Ele quer de todas as maneiras se vingar de Robotnik por ter aprisionado ele. Seu melhor amigo é Charmy Bee. Ele consegue mudar de cor, e é muito mau humorado, pois põe sua liberdade acima de tudo. Ele gosta de meditar e da liberdade e não gosta do eggman e de fazer as coisas pelos outros.
A Habilidade principal de Espio é usar sua invisibilidade para poder passar por alarmes, lasers e pessoas, sem ser percebido.
Tem uma infinidade de armas ninja, como por exemplo, os Shurikens, e também pode andar sobre as paredes.
Além disso, ele tem um ataque giratório, mas diferente dos outros. Ele faz um tornado forte á frente para poder ficar invisível.





História do Personagem:

Apareceu em Knuckles Chaotix. Algo engraçado sobre o Espio: ele sempre se esqueceria de cumprir suas obrigações, se não fosse o Charmy ficar lembrando-o a toda hora. Espio também apareceu em Sonic the Fighters e recentemente em Sonic Heroes.
Espio é um jovem detetive, meio quieto e que vive se perguntando por que ele não é o dono da agência de detetives Chaotix, ao invés de Vector, que acha um grande maluco.
Normalmente, ele é vitima de peças feitas por Vector e Charmy, ficando muito irritado.
Mas no geral ele pode ser considerado bem tranqüilo, porém muito atento. Ele quer de todas as maneiras se vingar de Robotnik por ter aprisionado ele.





Animal de Origem:

Camaleão é o nome dado a todos os animais pertencentes à família Chamaeleonidae, uma das mais conhecidas famílias de lagartos. Há cerca de 80 espécies de camaleões, a maior parte delas na África, ao sul do Saara, estando também presentes em Portugal e em Espanha. Os camaleões distinguem-se de outros lagartos pela habilidade de algumas espécies em trocar de cor, por sua língua rápida e alongada, por seus olhos, que podem ser movidos independentemente um do outro, tendo alguns membros da família cauda preênsil. A família teve origem há mais de 100 milhões de anos, quando se separou da família Agamidae, de acordo com o registo fóssil.O nome "Camaleão" significa "leão da terra", e é derivado das palavras gregas Chamai (na terra, no chão) e leon (leão).
A mudança de cor tem um papel importante na comunicação durante lutas entre camaleões: as cores indicam se o oponente está assustado ou furioso. Acidentalmente, a mudança de cor pode ajudar na camuflagem do animal, embora esta não seja uma ocorrência frequente, e sim ocasional.
Os camaleões possuem células especializadas em duas camadas sob a sua pele externa transparente. As células na camada superior, chamadas de cromatóforas, contém pigmentos amarelos e vermelhos. Abaixo das células cromatóforas há outra camada e células: as guanóforas, que contém uma substância cristalina e incolor (a guanina). Os guanóforos refletem, entre outras, a cor azul da luz incidente. Se a camada superior de cromatóforas for amarela, a luz refletida se torna verde (azul + amarelo). Uma camada de pigmento escuro (melanina) contendo melanóforos está situada ainda mais profundamente, abaixo das guanóforas refletoras de luz azul e branca. Estes melanóforos influenciam o brilho e a claridade da luz refletida. Todas essas diferentes células pigmentares podem relocar seus pigmentos, influenciando assim a cor da luz que é refletida. O camaleão pode ser encontrado na África.







Espio em Sonic X:


Vector, Espio e Charmy formam juntos a equipe dos Chaotix. Em Sonic X o seu enredo se liga ao game Sonic Heroes e não a Knuckles Chaotix. Os três fazem parte de uma atrapalhada equipe de detetives, que caem na Terra por conta do Controle do Caos, e vão ter que ajudar a Cream levar uma petição para a sua mãe. Espio é um camaleão. É muito sério e compenetrado e se enjoa facilmente, e possui a habilidade de ficar camuflado, o que, junto com suas técnicas especiais, faz com que ele consiga vencer os inimigos mais facilmente.

Os 3 aparecem na Primeira Temporada e também na segunda temporada: preocupada com o destino de Cream, Vanilla "contrata" os Chaotix para descobrirem notícia de Cream e também ficam encarregados de enviar as coisas que Chuck mandou para Chris. Depois, eles ficarão perdidos no espaço, até serem auxiliados por nossos heróis após muita confusão. Esse trio renderá muitos risos.






Espio em Comics:

Espio também tem várias aparições em Comics do Sonic. Comics são revistas muito Parecidas com Mangás só que Coloridas.







Sobre Seus Jogos:
Espio não teve participação em todas as Gerações do Sonic, por isso vamos falar dos Jogos em que ele Participou. Let's Go:


Knuckles' Chaotix

São ao todo 5 personagens principais, selecionáveis: Knuckles, Vector, Charmy, Espio e Mighty. Jogando com o primeiro jogador, você pode ainda usar dois personagens azarões no secundário: uma espécie de bomba e um robô velho. Os dois só vão atrapalhar, por isso evite de pegá-los. Cada personagem possui uma habilidade própria. Espio ao Pular faz um Giro como se fosse um Tornado.


A Ilha do Anjo (Angel Island) é palco de muitas diversões, como a Ilha do Carnaval, um grande festival com o que tem de mais novo em alta tecnologia e jogos. Knuckles é o grande guardião da ilha e descobre que Robotnik tem um terrível plano: pegar a Power Emerald para acabar com Knuckles. Mas a Power Emerald é que fornece eletricidade para toda a ilha e tudo que Robotnik precisava era justamente dessa energia, para utilizar em sua mais nova invenção: o Combi Confiner. Mas Robotnik capturou os amigos de Knuckles: Espio the Chameleon, Mighty the Armadillo, Vector the Crocodile, e Charmy Bee. Knuckles descobre mais tarde que ele pode salvar um amigo por vez usando o poder das Rings Power. As Rings Power, são anéis que mantém os personagens unidos por um campo de força eletrostática. Uma vez usando-os, Knuckles pode dobrar ou até mesmo triplicar a velocidade! E o anel pode ser ligado a duas pessoas, somente duas, e uma fica presa à outra. Agora, Knuckles deve livrar a ilha do mal e recuperar os seus amigos.





Sonic Heroes

Espio, um detetive de ações pensadas e muito reflexivo. Seu estilo calmo não impede ele de buscar desafios. São 4 times com três personagens cada. Assim, no Story Mode você terá 4 opções de jogo, cada um com pequenas peculiarides, mesmo que nas mesmas fases. Cada personagem-habilidade tem uma ou mais habilidades especiais, e todos sozinho têm algumas habilidades em comuns. Vamos primeiro conhecer os personagens.


Conforme dito, cada time tem seu próprio enredo, sendo que todas as histórias levam ao mesmo final. O enredo principal do jogo, do Team Sonic, se inicia quando Eggman, em mais de um dos seus planos, diz a Sonic que está desenvolvendo uma poderosa arma, e deu um desafio ao ouriço de em 3 dias impedir a arma de ser acionada. Para isso, Sonic contará com a ajuda de Tails e Knuckles.

  O Team Rose entra com um enredo no mínimo inusitado: Amy está à procura do seu eterno amor, o Sonic, enquanto que Big está procurando Froggy e Cream procurando Chocola, o irmão gêmeo de Cheese, seu Chao de estimação. Papo vem, papo vai, todos chegam à conclusão de que Froggy, Sonic e Chocola podem estar juntos, e se unem para procurá-los. Isso porque um jornal mostra o Sonic correndo com Chocola e Froggy na mão. Será que o ouriço raptou eles? Isso fará com que o Team Rose enfrente o Team Sonic.

  O Team Dark começa quando Rouge invade a base de Eggman à caça de algo valioso. Ela chega ao laboratório de Eggman, onde descobre que Shadow está em estado de hibernação. Entretanto, um incidente acontece: um robô de Eggman, E-123 Omega parece descontrolado. Shadow está com amnésia e não se lembra do que havia ocorrido antes. Por esta razão, Rouge se aproveita para colocar todos contra Eggman e convida todos a combaterem junto o Dr. Eggman.
  O Team Chaotix é uma equipe de detetives. Os negócios iam mal, faz tempo que não aparecia ninguém. Eis que de repente Charmy surge com tudo com uma nova missão. A pessoa prometeu pagar muito bem. Tudo que eles precisam fazer é obedecer essa pessoa.

  O enredo dos quatro se interagem, e todos acabam chegando ao mesmo destino. O enredo é transmitido no jogo através de uma seqüência de vídeos muito bem feita. Na realidade, todos são levados a chegar até um misterioso robô. Entretanto, as aparências podem enganar, sobretudo em Sonic Heroes. Descubra, jogando!




Sonic The Fighters

Um camelão gente boa e sério, e quando o assunto é lutar, Espio se concentrará e atacará inesperadamente.


Dr. Eggman, o atrapalhado cientista, está de volta em mais um plano: dessa vez ele quer as esmeraldas. Mas até aí nada de novo. Acontece que as esmeraldas estão sendo guardadas por oito guardiões. O plano do cientista é bolar um modo que os próprios guardiões tragam as Esmeraldas do Caos em suas mãos. O vilão está sempre atrás dessas esmeraldas para poder impor o seu plano de dominar o mundo. Para isso, o vilão monta a sua mais nova fortaleza, a Death Egg II. E o vilão sabe que só existe um modo de alguém chegar até a Death Egg II: é através das oito esmeraldas do Caos, que servirão de energia para o foguete de Tails, o Nar Fox. O plano é simples: atrair um dos guardiões para a Death Egg II através de uma ameaça de uma nova invasão de robôs. Alguém precisará a todo custo deter Eggman e aquele que quiser salvar, vai precisar das esmeraldas. E se ninguém estiver disposto a dá-las, o jeito será lutar entre si para ver quem vai conseguir resgatá-las. Na Death Egg II, o vilão usará Metal Sonic para segurar o desafiado e se isso não for suficiente, ele mesmo enfrentará o lutador! O torneio está para começar. Quem será que vai conseguir as oito esmeraldas para ativar o foguete de Tails e chegar até a Death Egg II? Conseguirá Dr. Eggman roubar as esmeraldas do Caos? A luta está para começar e que vença o melhor!





Sonic Rivals  2

Silver regressa do futuro, que para variar, se encontra destruído por uma Criatura chamada Ifrit, e esconde alguns Chaos que faltam para salvar o futuro. Espio junta-se a ele, porque este está a procura dos Chaos desaparecidos, já que ele é “detetive”.


Sejamos sinceros e podemos dizer que os enredos dos jogos do Sonic já não são exatamente como no tempo dos Adventures. Pode-se notar isto, nesta seqüela. O roteiro inicial do jogo, conta como alguém raptou os Chaos, as “formas de vida” introduzidas em Sonic Adventure, que desapareceram misteriosamente e mais tarde acaba com todo o mundo envolvido, incluindo as 8 personagens participam no enredo.

  Por um lado, ficamos felizes, pois alguns elementos que fizeram sucesso regressaram, como o estabelecimento de umas duplas de personagens, que trazem alguma ligação entre os personagens, mas por outro essas duplas foram só um “enchimento” pois duplas estranhas estão presentes, desde quando é que Espio e Silver tem algo a ver um com o outro? Ou então, possui algo que todos os escritores de fan fics irão adorar… Shadow e Metal Sonic.

  Eggman Nega, disfarçado de Eggman, planeja pegar os Chaos e dá-los como alimentos a uma besta chamada “Ifrit”, que precisa deles para se tornar mais forte; e igualmente também precisa das Chaos Emeralds para abrir um portal, que liberará o Ifrit. O enredo é dividido por duplas, de certa forma semelhante a Sonic Adventure 2, mas cada personagem segue a sua historia própria:

Sonic & Tails: Desta forma, após saberem do que aconteceu aos Chaos, Sonic e Tails forma uma dupla, para encontrar eles, e resgatá-los de Eggman… que “aparentemente” está por detrás de tudo.
Knuckles & Rouge: Knuckles parte á procura da Master Emerald que mais uma vez desapareceu. Eventualmente ele encontra-se com Rouge the Bar, que foi contratada por Nega para encontrar as esmeraldas do caos, e eles formam uma dupla.
Silver & Espio: Silver regressa do futuro, que para variar, se encontra destruído por um demônio chamado Ifrit, e esconde alguns Chaos que faltam para salvar o futuro. Espio junta-se a ele, porque este está a procura dos Chaos desaparecidos, já que ele é “detetive”
Shadow e Metal Sonic: O verdadeiro Eggman, manda Metal Sonic á procura de Shadow, para contar-lhe sobre os planos de Eggman Nega, em relação a pegar os chaos e as esmeraldas. Estes foram uma team para procurar as esmeraldas, antes que Nega.




Outras Aparições:
Espio também tem aparições em Cameos nos Games Mario & Sonic nas Olimpíadas, Sonic Colors, Sonic Generations e é jogável em Sonic Free Riders.




Comentários Finais:
Com Espio e seus Amigos a Série Sonic teve a Possibilidade de Obter Mais Personagens e um Enredo mais Interessante.

Nenhum comentário: