Vector The Crocodille



Nome: Vector The Crocodille
Idade: 20 Anos
Altura: 1,80 m
Sexo: Masculino
Peso: 200 kg
Espécie: Crocodilo
Primeira Aparição: Knuckles Chaotix



Descrição de Vector:
Vector é um Crocodilo de Olhos Claros e meio desajeitado. Ele é o chefe da agência de detetives, Chaotix.
Gosta de ficar dormindo em sua sala, e quando não está dormindo, está ligado ao seu antiqüado, porém fiel Discman. Quando surge um caso, logo desperta para assim logo resolve-lo, e claro, conseguir um dinheiro para ajudar nos custos da Agência.
Ele gosta de DINHEIRO, comida, Musica e não gosta do Eggman e caloteiros.



História do Personagem:


Vector apareceu inicialmente em Knuckles Chaotix. Adora curtir a vida, está sempre em "paz e amor", procurando por comida. Ele adora ouvir música e dançar. Seu passatempo favorito é correr, mas o seu tamanho dificulta (ele é meio torto). Ele consegue escalar paredes assim como Knuckles. No jogo, Vector é o pior de se jogar, e dividir dupla, pois não obedece aos comandos, além de às vezes até atrapalhar. Mas, o crocodilo tornou-se jogável novamente em Sonic Heroes, junto de Espio e Charmy.




Animal de Origem:

Crocodilo é o nome comum a catorze espécies dos répteis da família crocodylidae. O termo também é usado às vezes para incluir todos os membros da ordem crocodylia: isto é, os crocodilos verdadeiros, o gavial (família Gavialidae) e os caimões,os aligatores e jacarés (família Alligatoridae).
Os crocodilos vivem nas Américas, África, Ásia e Austrália. Os crocodilos habitam geralmente as margens de rios, enquanto os da Austrália e ilhas do Pacífico também frequentam o mar. O único predador natural do crocodilo é o tigre que raramente alimenta-se dele em determinadas áreas da Ásia.
O maior réptil hoje na face da terra é o crocodilo-de-água-salgada encontrado no norte da Austrália e ilhas do sudeste da Ásia.
Os crocodilos, depois das aves, são os parentes mais próximos dos dinossauros atualmente. Tanto dinossauros quanto crocodilos evoluíram dos tecodontes, assim como as aves evoluíram dos dinossauros. Isso faz com que os crocodilos sejam mais aparentados com as aves do que com todos os outros répteis atuais. Surgiram a 248 milhões de anos aproximadamente, tendo convivido com dinossauros. Apesar de não terem a mesma mobilidade que seus antepassados, já foram registradas crocodilos que podem correr nas margens de rios a uma velocidade de até 16 km/h.

Na Europa medieval, o crocodilo era um animal pouco menos que mitológico, conhecido apenas pelas referências de gregos e latinos que o haviam visto no Egito. Os romanos o chamaram crocodilus, palavra que tomaram do grego krokodeilos. Em textos de língua ibérica, a palavra aparece registrada pela primeira vez em 1251, como cocodrillus.
Os gregos cunharam esse nome tomando-lhe de kroké (pedra) e drilos (gusano, verme) depois de haver observado os crocodilos sobre bancos de areia e na margem dos rios desfrutando do calor do sol, imóveis como pedras.
Desde a antiguidade clássica, difundiu-se o mito de que o crocodilo emite um som semelhante a um soluço humano, quando atraem as pessoas até sua caverna. E depois de devorá-las, deixa cair amargas lágrimas, talvez de compaixão pelo triste destino de suas vítimas. Esta é a origem da expressão "derramar lágrimas de crocodilo", usada para referir-se a quem chora para fingir um sentimento que não é verdadeiro. De acordo com o professor Ari Riboldi, em seu livro O Bode Expiatório, a origem da expressão é biológica. Mas não tem a ver com fingimento.
Quando o crocodilo está digerindo um animal, a passagem deste pode pressionar com força o céu da boca do réptil, o que comprime suas glândulas lacrimais. Assim, enquanto ele devora a vítima, caem lágrimas de seus olhos.
São lágrimas naturais mas obviamente não significam que o animal se emocione ou sinta pena da sua presa. Daí vem a expressão "lágrimas de crocodilo", querendo dizer que, embora a pessoa chore, suas lágrimas não significam que ela esteja sofrendo, e muitas vezes são mesmo apenas um fingimento.

A principal arma do crocodilo é sua poderosa mandíbula recheada de dentes (podem chegar a 80). Segundo estudos de Gregory Erickson e Kent Vliet, da Universidade Estadual da Flórida, e de Brady Barr, do canal National Geographic, uma bocada de um destes animais pode chegar à incrível marca de 15 toneladas. Para se ter uma ideia da força da mordida, seria o mesmo que colocar um objeto de uma tonelada sobre o seu braço com algo afiado entre a pele e o objeto.
Essa impressionante explosão de energia pode perfurar o casco de tartarugas, uma das presas favoritas dos crocodilos. Apesar de ter muitos dentes este réptil não mastiga seu alimento. Seus dentes não são alinhados adequadamente para a mastigação. Assim ele arranca pedaços das vítimas girando o corpo e rasgando a pele do outro animal. Com a carne na boca ele apenas engole ossos, pêlos e cascos inteiros.





Vector em Sonic X:

Vector, Espio e Charmy formam juntos a equipe dos Chaotix. Em Sonic X o seu enredo se liga ao game Sonic Heroes e não a Knuckles Chaotix. Os três fazem parte de uma atrapalhada equipe de detetives, que caem na Terra por conta do Controle do Caos, e vão ter que ajudar a Cream levar uma petição para a sua mãe.
Vector é um crocodilo e é o líder dos 3. Possui bastante personalidade, está sempre ouvindo seu som favorito. Muitas vezes suas convicções pessoas levarão ele a concluir fatos que não existem no anseio de investigar os fatos. Teimoso, Vector poderá colocar os Chaotix em muita enrascada.

Ele vai aparecer também na segunda temporada: preocupada com o destino de Cream, Vanilla "contrata" os Chaotix para descobrirem notícia de Cream e também ficam encarregados de enviar as coisas que Chuck mandou para Chris. Depois, eles ficarão perdidos no espaço, até serem auxiliados por nossos heróis após muita confusão. Esse trio renderá muitos risos.







Sobre seus Jogos:
Vector teve participação em poucos jogos, então vamos falar sobre esses Jogos:



Knuckles Chaotix


  São ao todo 5 personagens principais, selecionáveis: Knuckles, Vector, Charmy, Espio e Mighty. Jogando com o primeiro jogador, você pode ainda usar dois personagens azarões no secundário: uma espécie de bomba e um robô velho. Os dois só vão atrapalhar, por isso evite de pegá-los. Cada personagem possui uma habilidade própria. 

Vector tem uma espécie de Razante estilo a do Charmy. Para usá-la, aperte o botão de pulo, logo em seguida escolha a direção desejada e aperte outra vez o botão de pulo com o direcional segurado. Você só consegue usar com o Vector uma vez.
Vector também usa por alguns segundos as suas patas para se mover pelas paredes, inclusive com loopings.



A Ilha do Anjo (Angel Island) é palco de muitas diversões, como a Ilha do Carnaval, um grande festival com o que tem de mais novo em alta tecnologia e jogos. Knuckles é o grande guardião da ilha e descobre que Robotnik tem um terrível plano: pegar a Power Emerald para acabar com Knuckles. Mas a Power Emerald é que fornece eletricidade para toda a ilha e tudo que Robotnik precisava era justamente dessa energia, para utilizar em sua mais nova invenção: o Combi Confiner. Mas Robotnik capturou os amigos de Knuckles: Espio the Chameleon, Mighty the Armadillo, Vector the Crocodile, e Charmy Bee. Knuckles descobre mais tarde que ele pode salvar um amigo por vez usando o poder das Rings Power. As Rings Power, são anéis que mantém os personagens unidos por um campo de força eletrostática. Uma vez usando-os, Knuckles pode dobrar ou até mesmo triplicar a velocidade! E o anel pode ser ligado a duas pessoas, somente duas, e uma fica presa à outra. Agora, Knuckles deve livrar a ilha do mal e recuperar os seus amigos.




Shadow The Hedgehog

 Desta vez Vector se encarrega de ajudar Shadow a seguir o bom caminho. Vector ajuda Shadow apenas em Cosmic Fall. O mais irritante é ele falando "FIND THE COMPUTER ROOM!"...


Shadow estava confuso diante de toda a situação. Seria ele mais um robô? Seria ele o verdadeiro Shadow? Nada sabia, sua amnésia não deixava-o agir. Eis que surge Black Doom, um monstro de aparência demoniaca, dizendo a Shadow que seus mistérios poderiam ser resolvidos, caso ele entregasse as sete Esmeraldas do Caos para este ser misterioso. Apesar de toda a dúvida, Shadow seguiu em frente, rumo a Westopolis, onde se localiza uma Esmeralda. Westopolis estava sofrendo uma guerra. Um exército de aliens do Black Doom, chamado Black Aliens havia chegado e destruído tudo, e os soldados da Gun tentam detê-los. E agora? O que fazer? Trabalhar para Black Doom, salvar o mundo ou continuará em dúvida? A escolha é toda sua...





Sonic Heroes


Vector, um atrapalhado crocodilo, sempre à busca de novos desafios, embora que nem sempre ele acerte em seus palpites.


Habilidades de Formação de Poder:

Auto Homing: basta se aproximar de um robô, e os outros componentes atacarão ele (pouco recomendável, às vezes falha).
Forward Power Attacks: são habilidades para atacar robôs. Basta apertar o botão de ação. O Knuckles e Omega vão disparar socos, Big usa um ataque com um guarda-chuva e Vector esmaga os inimigos.
Remote Power Attacks: uma série de ataques para detonar os inimigos. Knuckles e Omega usam socos giratórios, Big e Vector lançam os outros como bolas de fogo. Para fazê-lo, primeiro faça o Forward Attack e depois o botão de pulo.
Wide Power Attacks: com um único ataque, o personagem detona todos os robôs próximos. Knuckles lança um soco no chão, Omega usa sua metralhadora, Big usa a sua vara e Vector usa seu terrível hálito para deixar os iniomigos confusos. Para fazê-lo, primeiro faça o Remote Power e depois aperte o botão de ação.
Fighting Pouse: é a posição de ataque. Segure o botão de ação.
Fireball Jump: com ele Knuckles e Omega podem saltar enquanto giram os outros componentes. Primeiro faça a Fighting Pouse e depois aperte o botão de pulo.
Fire Dunk: com eles Knuckles e Omega podem fazer ataques especiais enquanto giram com os outros personagens. Faça o Fighting Pouse e aperte o botão de ação.
Body Press/Hammer Down: Com eles Big e Vector usarão seus corpos como se fosse um martelo. Para isso, aperte o botão de pulo e depois o botão de ação.
Triangle Jump/Umbrellla Descent/Bubblegum Descent: nome difícil, mas nada mais é do que os personagens planarem um segurando na mão do outro, necessário para subir pelos ventiladores. Basta apertar duas vezes o botão de pulo.



Conforme dito, cada time tem seu próprio enredo, sendo que todas as histórias levam ao mesmo final. O enredo principal do jogo, do Team Sonic, se inicia quando Eggman, em mais de um dos seus planos, diz a Sonic que está desenvolvendo uma poderosa arma, e deu um desafio ao ouriço de em 3 dias impedir a arma de ser acionada. Para isso, Sonic contará com a ajuda de Tails e Knuckles.

  O Team Rose entra com um enredo no mínimo inusitado: Amy está à procura do seu eterno amor, o Sonic, enquanto que Big está procurando Froggy e Cream procurando Chocola, o irmão gêmeo de Cheese, seu Chao de estimação. Papo vem, papo vai, todos chegam à conclusão de que Froggy, Sonic e Chocola podem estar juntos, e se unem para procurá-los. Isso porque um jornal mostra o Sonic correndo com Chocola e Froggy na mão. Será que o ouriço raptou eles? Isso fará com que o Team Rose enfrente o Team Sonic.

  O Team Dark começa quando Rouge invade a base de Eggman à caça de algo valioso. Ela chega ao laboratório de Eggman, onde descobre que Shadow está em estado de hibernação. Entretanto, um incidente acontece: um robô de Eggman, E-123 Omega parece descontrolado. Shadow está com amnésia e não se lembra do que havia ocorrido antes. Por esta razão, Rouge se aproveita para colocar todos contra Eggman e convida todos a combaterem junto o Dr. Eggman.
  O Team Chaotix é uma equipe de detetives. Os negócios iam mal, faz tempo que não aparecia ninguém. Eis que de repente Charmy surge com tudo com uma nova missão. A pessoa prometeu pagar muito bem. Tudo que eles precisam fazer é obedecer essa pessoa.

  O enredo dos quatro se interagem, e todos acabam chegando ao mesmo destino. O enredo é transmitido no jogo através de uma seqüência de vídeos muito bem feita. Na realidade, todos são levados a chegar até um misterioso robô. Entretanto, as aparências podem enganar, sobretudo em Sonic Heroes. Descubra, jogando!





Mario & Sonic nas Olimpíadas

 Seguindo uma tendência desde Sonic Heroes, novamente os personagens serão divididos por grupos de habilidades especiais:

Power Type é relativo a personagens de força (Knuckles, Bowser, Vector e Wario). São melhores em modalidades onde é essencialmente necessária maior força, como no Arremesso de Peso.
Speed Type é relativo a personagens velozes (Sonic, Yoshi, Shadow, Daisy). Como é lógico, estes personagens serão melhores em provas de corrida.
Skill Type é relativo a personagens técnicas (Peach, Tails, Waluigi, Eggman). Estas personagens serão melhores em provas onde é preciso algo diferente de Força e Velocidade, como as provas de Skeet e Arco e Flecha
All Around é relativo a personagens equilibradas (Mario, Amy, Luigi, Blaze). Estas personagens possuem menos desvantagens e menos vantagens em eventos, já são equilibrados.



Antes de começar a jogar, algumas opções estarão disponíveis ao jogador. Antes de tudo, o sistema de save aparecerá. O interessante é que você pode colocar a bandeira de um país no save. Vários países estão disponíveis, inclusive o Brasil. Os modos de jogo são:

Single Match Mode: - Neste modo, você poderá jogar as modalidades olímpicas e posteriormente os DreamEvents, depois de desbloqueados, individualmente ou em grupo (de 2 a 4 jogadores conforme a modalidade)

Circuit Mode: Competição numa série de eventos em circuito, para ganhar a maior pontuação. Existem vários circuitos, cada um com um nome de um planeta. Pode ser jogado de 1 a 4 jogadores

Mission Mode: O modo de missões do jogo, refere-se principalmente a desafios especiais das modalidades olímpicas. Eles variam desde conseguir uma determinada pontuação num evento, ou vencer uma personagem especialista num evento. A dificuldade varia muito, existem eventos muitos fáceis até desafios bem difíceis, como vencer um Sonic extremamente rápido com Mario na corrida.

Bonus: Este modo de jogo parece um dos extras metidos no jogo ao último tempo. Possui perfils de personagens, pequenos mini games e curiosidades sobre os Jogos Olímpicos. No entanto, parece que foi bem concebido e é divertido de se jogar, principalmente depois das modalidades normais.




Sonic Generations


Neste jogo Vector aparece em alguns Cameos.


  Tudo começa com o Sonic de 1991 correndo pela Green Hill quando, de repente, um monstro chamado Time Eater aparece no céu em um tipo de buraco temporal... O tempo avança para a atualidade, onde os amigos do Sonic estavam preparando uma festa surpresa para comemorar seu aniversário e tudo estava indo muito bem até que o Time Eater aparece no céu em um tipo de buraco temporal, então ele cria vários outros buracos no tempo e suga todos os amigos do Sonic para locais que parecem estranhamente familiares, então começa a jornada em busca de saber o que está acontecendo, descobrir quem ou o que está por trás de tudo isso e salvar seus amigos que foram congelados no tempo, além de restaurar um mundo destruído pela interferência no contínuo espaço tempo, mas no meio do caminho ele receberá a ajuda de alguém muito especial e inesperado.




Vector também é jogável em Sonic Free Riders:






Comentários Finais:
Bom, posso dizer que com Vector a série sonic ficou mais Divertida e Engraçada! ^^



Nenhum comentário: