E-102 Gamma



Nome: E-102 Gamma
Idade: ??
Peso: 825,256 kg
Sexo: Nulo
Espécie: Robô
Altura: 2,15 m
Primeira Aparição: Sonic Adventure (2003)




Descrição de E-102 Gamma:
E-102 Gamma é um Robô(lol) que no Início seguia as Ordens de Eggman, Mas depois de Conhecer Amy ele Ficou do Bem e se Sacrificou para ajudar sua Nova Amiga.
Ele é um Robô muito Poderoso e Ágil. Era o Melhor entre seus Irmão.
Suas habilidades são Flutuar e soltar um Raio Laser, sem falar que ele tem uma Mira onde facilita a Captura do Inimigo.




História do Personagem:

E-102 "g" foi o terceiro na nova linha de robôs atiradores de Eggman, depois de E-100 "alpha" e E-101 "b". Ele foi criado para propósitos severos, um dos quais sendo como tripulação para o novo navio do Dr. Eggman, o Egg Carrier, e assisti-lo transportando mais um de seus esquemas malignos. O primeiro teste de Gamma sob criação foi encarar seu irmão E-101 Beta, em combate. Gamma derrota Beta facilmente, e provou seu valor como convir a tripulação para Egg Carrier. A primeira missão de E-102, com o resto de seus "irmãos", as séries E-100, era recuperar um sapo caudado. Depois de procurar em  Station Square, ele conquista a admiração do Dr. Eggman, que rejeitou os outros robôs como sucata desvalorizada e os ordenou de tal coisa. Gamma foi quem designou recuperar um pássaro para Amy Rose, que estava presa. Quando a ordenou a devolver, Amy se recusou, o que o deixou confuso. O pássaro voou acima de Gamma, e alguma coisa se aproximou dele, algo que não lhe foi programado. Em uma ótima exibição de emoção, Gamma liberta Amy e o pássaro de sua prisão e os ordenou para escapar. Após Amy convencê-lo a não matar Sonic e ignorar as ordens de Eggman, E-102 escapa e destrói Egg Carrier, e dominar sua programação para sua própria missão: libertar o resto de seus "irmãos" destruindo suas armações robóticas, então libertaram o pequeno pássaro de sua prisão. Essa missão eventualmente o conduziu a voltar para a fronteira oceânica, retornando para Egg Carrier, onde enfrentou uma versão atualizada de E-101. Após destruir cada um, os pássaros destruíram E-101 e E-102 foi libertado, porém, foi completamente destruído. Deu suas caras em aparências secundárias em outros jogos.






E-102 Gamma em Sonic X:


Um robô criado por Dr. Eggman para deter Sonic, mas que ao final acaba salvando a todos ao se sacrificar.







E-102 Gamma em Comics:


O que eu não Sabia é que o E-102 Gamma tem Aparições em Comics do Sonic,
tendo uma Boa História e uma Boa Importância para os Personagens.






Sobre seus Jogos:
Como muitos personagens do Sonic, E-102 Gama não teve muitas Participações nos Jogos do Sonic.
Então vamos falar Apenas dos Jogos que ele Participou.
Vamos Lá:


Sonic Adventure ou Sonic Adventure DX

Um robô criado por Eggman que não sabe ao certo qual a sua finalidade. Suas fases são com certeza uma das mais legais e mais fáceis de todos os personagens. Em todas as suas fases, você tem um tempo que vai caindo. Quando ele chegar a zero, você perde. Para que isso não aconteça, você terá que destruir tudo o que vê pela frente: Monitores, Inimigos, etc... Quando mais itens destruir de uma vez só, mais tempo ele ganha.

Atirar: Ao segurar “ESC”, uma espécie de laser vermelho irá sair de E-102. Se você virar seu analógico enquanto se move, o laser também irá se mexer. Quando o laser encosta em algum inimigo ou monitor, uma mira ficará focada neste item. Ao soltar o botão, E-102 atira neste item. Tente mirar em vários inimigos e depois atire, pois assim você ganha mais segundos de bônus.

  Seus dois Powers Up são:

Jet Booster: Segurando o botão “Barra de espaço” enquanto pula, E-102 irá flutuar com a ajuda deste novo item. Esse Power Up é extremamente obrigatório para passar de fases que tenham muitos precipícios.

Gun Upgrade: Com Este Power Up, E-102 poderá mirar em mais inimigos e atirar em todos eles sem problemas.



Há uns 3000 anos atrás, em um momento de conflito infinito e do suporte isolador político, um grupo dos echidnas levantou-se de uma mero tribo ameaçadora a uma força, gerando uma guerra cruel temida por todas as nações. A tribo dos echidnas ganhou esta força sob a liderança de Pachacamac, um cacique no comando do poder, faminto para herdar o trono de paz de sua mãe amada. Não satisfeito meramente com  o domínio dos países vizinhos, Pachacamac procurava conquistar o mundo inteiro, e seu desejo louco para o poder conduzem-lhe ao altar das sete Esmeraldas…

  Duas forças estiveram entre Pachacamac e o poder das sete Esmeraldas: um espírito de água do guardião e a própria filha de Pachacamac, Tikal. Tikal havia aprendido sobre a sabedoria e a literatura da tribo dos echidnas de sua avó, e era uma seguidora de seus ensinos pacifista (que gosta de paz) ao contrário das táticas agressivas de Pachacamac. Após auxiliar o espírito misterioso de água (Chaos) e as criaturas chao que habitam o altar das Esmeraldas, Tikal permaneceu contra seu pai e tentou parar seu ataque. Neste momento da verdade, como Pachacamac e os guerreiros da tribo dos echidnas se manteram no ponto inicial do altar da Esmeralda, Tikal estêve entre eles e as Esmeraldas. Pachacamac requisitou seus homens tirar de lado sua filha pela força, e o ataque seguiu, enfurecendo o espírito de água, que, absorvendo o poder das sete Esmeraldas, se transformou em um monstro gigante e dizimou a civilização inteira dos echidnas.

  Em seu desespero para acabar com o barulho de Chaos, Tikal rezou para as almas dela mesma e do monstro serem seladas dentro da Esmeralda Mestre. O espírito terrível de água seria conhecido desde então como Chaos, e as sete Esmeraldas como os Esmeraldas do Caos. Os poucos sobreviventes do clã dos echidnas aceitaram por eles mesmos guardar a Esmeralda Mestre de modo que o poder dentro dela nunca fosse ajustado liberado outra vez pelo mundo. As criaturas chao que tinham habitado o altar da Esmeralda enfrentaram uma extinção quase total, mas os espécimes sobreviventes encontraram lugares novos para viver e, pelos anos progrediram, seus números cresceram uma vez outra vez.

  Uns 3000 anos mais tarde… Um gênio mau, Dr. Eggman tem suas vistas ajustadas em Station Square, que planeja atacar e converter a Robotniklândia, sua própria cidade pessoal. Constrói sua linha de defesa, ovo final, na região próxima da selva, em Mystic Ruins. Ao escavar as ruínas, uma tabuleta misteriosa é descoberta e decifrada. Conta a história do Chaos e a queda da civilização dos echidnas. Eggman decide que este monstro da destruição seria uma ferramenta excelente com a qual reconstruir a Station Square, assim ele coloca suas vistas na Esmeralda Mestre e no poder assustador dentro dela. Infelizmente, o documento mau termina cortado fora de maneira mais do que ele pode ruminar, e quando o Chaos é liberado no mundo moderno, todo o inferno rompe livremente.

   Tikal aparece em forma de Sonho e diz a Sonic que Chaos precisa ser selado na esmeralda, mas Sonic diz que isso só iria pará-lo por um tempo e que eles deveriam tomar uma atitude definitiva para tirar todo o ódio dentro de Chaos. Tails percebeu que o monstro só absorveu o poder negativo das Esmeraldas e Sonic absorve então o positivo para transformar-se em Super Sonic e vai atrás de Chaos. Depois dessa batalha, Chaos percebe que seus protegidos, os Chao, estão seguros, e que tudo mudou desde a catástrofe anterior, e então cessa seus ataques.




Sonic Battle

Estranhamente ele não possui nenhuma lembrança do que ocorreu em Sonic Adventure e Eggman o chama de Chaos Gamma. Gamma é puro poder, mas nenhuma velocidade, ele possui uma técnica especial quando é nocauteado: auto-destruição, portanto saia de perto ou defenda, pois o dano é alto. Para habilitar Gamma vença-o no Story Mode de Sonic

 Prós: todos seus ataques possuem um dano muito alto, com apenas seu combo básico mais o Heavy Attack e o Aim Attack, é possível nocautear o adversário. Seu Dash é o melhor e mais duradouro do jogo e o Heal recupera a vitalidade muito rápido. O Shot é muito poderoso e pode ser carregado segurando o botão R, o que resulta em um disparo mais longo, rápido e muito mais forte, com apenas dois de poder máximo você nocauteia o adversário, e o Power é uma espécie de auto-destruição, a contagem regressiva é lenta, mas o dano é alto, porém sua vitalidade é reduzida ao mínimo, entretanto seu Heal pode facilmente recuperar esse dano e usar o Power novamente.

 Contras: todos seus ataques são muito lentos, os mais lentos do jogo, tornando difícil começar um combo, é mais fácil usar direto o Heavy Attack do que começar com o 1st Attack, mas nada que muito treino não resolva. A Trap é fraca, difícil de acertar e explode sozinha.



Tudo começa com Eggman tentando usar um antigo e misterioso robô, datando de 4000 anos atrás, para conseguir as Esmeraldas do Chaos e derrotar Sonic, mas o robô não obedece a seus comandos, então o vilão resolve se desfazer dele, mas antes, cria vários robôs baseados neste milenar robô, chamados E-121 Phi, que usam pedaços das Esmeraldas do Caos como fonte de energia e podem copiar os movimentos dos outros lutadores. Sonic encontra tal robô abandonado na praia, consegue estabelecer uma ligação com ele e o leva para Tails dar uma olhada, mas neste meio tempo Shadow e Rouge aparecem e eles estão muito interessados neste robô. Quais seriam suas intenções? O que esse robô tem de especial? Por que todos estão atrás dele?





Comentários Finais:
Acredito que com E-102 Gamma a Série Sonic ganhou mais Aventura e Ação. Especialmente em Sonic X e Sonic Adventure.



Nenhum comentário: