Pequena análise do Sonic CD e Sonic Adventure 2 HD


Sonic CD



O relançamento de Sonic CD para PS3 foi recebido com muita empolgação devido à inclusão do Tails como personagem jogável. Apesar disso, apesar de estarmos em 2012, a Sega ainda não consegue adaptar a contento as engines dos games clássicos nos relançamentos.

Sonic CD na versão HD (jogamos a de PS3) ao menos traz uma jogabilidade menos ruim do que aquela vista em Sonic Gems Collection - digna de qualquer emulador de 1990 e bolinha. Na versão relançada, uma desnecessária mudança na engine do Special Stage causa um estranhamento ao jogador habituado com a engine clássica.

Nas músicas, ponto positivo por ter permitido selecionar a trilha, mas ponto negativo pela desnecessária retirada de vocais em algumas músicas, como nas músicas dos chefes. Bugs? Sim, há muitos e alguns que não haviam no Sega CD. Citamos um: em Tidal Tempest, quando o contador do afogamento chega perto 1 a música troca para uma de outra fase. Ponto positivo? Claro que há. O SpinDash no estilo dos demais jogos do Sonic.

Há diferenças sutis nos menus dos jogos, que foram reformulados e ficaram mais "modernos". No jogo interno, poucas ou praticamente nenhuma mudança nas fases. Enfim, vemos as mudanças do Sonic CD para a versão HD como desnecessárias. Só vale mesmo o jogo para poder jogar com o Tails. Caso contrário, melhor continuar jogando no emulador ou a versão clássica de PC.




Sonic Adventure 2 HD


Poucas diferenças foram notadas nas versões HD do Sonic Adventure 2. A câmera continua rigorosamente a mesma, inclusive com as mesmas falhas e bugs, relembrando que câmera nunca foi um forte nos games 3D do Sonic.

Algumas das mudanças sutis que puderam ser sentidas na nova versão de Sonic Adventure 2, dentre outras, residem no fato de que aparentemente o sistema de mira de Tails e Eggman foram aprimorados, de modo que está mais fácil mirar vários alvos ao mesmo tempo.

As texturas apresentaram correções, retirando o aspecto “serrilhado” notado no Dreamcast. Apesar disso, não houve uma melhora no gráfico, mas apenas e tão-somente de resolução, que foi corrigida para 16:9.

Diferenças maiores residem no Chao Garden, no qual se nota que os mini-games foram reformulados (e a forma de apresentação dos mesmos). Nota-se algumas “pressas” na conclusão do jogo, como por exemplo nas cutscenes, onde algumas estão em 16:9 e outras quadradas.


E você? Notou alguma outra diferença nestes jogos? Tem alguma outra consideração? Comente XD!

Fonte: Power Sonic

Nenhum comentário: