Yuji Naka quer ver um jogo de ação com Sonic e Mario



Recentemente, ele falou com o site japonês da revistaFamitsu sobre as origens da linha de jogos Mario & Sonic, que começou com conversas sobre um jogo de ação entre os dois personagens, durante a era GameCube, quando a SEGA se retirou do mercado de hardware como produtora de consoles. Como sabemos hoje, essa conversa infelizmente não progrediu, e Mario & Sonic como o conhecemos não aconteceu até a SEGA adquirir a licença para produzir jogos eletrônicos baseados nas Olimpíadas.

Aqui está a parte da entrevista onde Yuji Naka fala sobre Mario e Sonic coestrelando jogos temáticos sobre as Olimpíadas e as origens do projeto:

“Na verdade, eu queria que o Mario e o Sonic aparecessem juntos, então certa vez eu fui até o Miyamoto-san e entreguei uma apresentação sobre como eu queria criar um jogo de ação coestrelado por Mario e Sonic. Foi na era do GameCube, e eu levei comigo quatro planejadores. É uma pena que a conversa foi “claramente não é necessário Mario e Sonic coestrelarem um jogo de ação”, e acabou não se tornando realidade, mas a SEGA conseguiu a licença para os jogos Olímpicos bem naquela época. Assim, para fazer um melhor uso da licença, personagens companheiros apareceram juntos. Pouco tempo depois, Sonic apareceu em Super Smash Bros. Brawl. Entretanto, isso também só se tornou realidade porque eu solicitei ao Sakurai-san: ‘Eu quero que Sonic apareça [em Smash Bros.]’. Os jogos sobre as Olimpíadas são um pouco diferentes do que eu queria, mas eu acho que é uma coisa boa que as crianças ao redor do mundo estejam felizes que os personagens coestrelem o jogo. Mas algum dia, eu quero tornar real um jogo de ação em parceria com o Mario. Eu acho que eu vou fazer outra apresentação, assim, Takashi [Iizuka] também vai achar necessário [ter um Mario & Sonic de ação] (risos).” – Yuji Naka

Yuji Naka não foi o único criador original de Sonic a abordar o assunto na entrevista. O designer original de Sonic, Naoto Ohshima, disse o seguinte:

“Eu também concordo. Antigamente eles eram considerados rivais, mas quando eu os vi coestrelando, eu honestamente pensei que a Nintendo reconhece [o valor do] Sonic.” – Naoto Ohshima

A entrevista também contém declarações de Yuji Naka sobre seu desejo de ver Sonic the Hedgehog em mais lugares, incluindo parques temáticos, o que será um excelente negócio para a SEGA num futuro próximo.


“Eu sempre sonhei com um parque temático só do Sonic desde os primeiros dias, mas também seria muito bom se ele fosse parte da Disneylândia. A DiC Entertainment produziu o cartoon do Sonic na América durante um tempo, e foi comprada pela Disney. Por causa disso, houve um momento em que me deleitei com a ideia de que ‘talvez o Sonic desfile na Disneylândia!’, mas isso não aconteceu. Pessoalmente, quero que o Sonic apareça em mais lugares variados.” – Yuji Naka


E vocês, o que acham do Sonic e do Mario juntos numa Aventura de Ação? Acho que vale apena Arriscar!


Nenhum comentário: