Análise Sonic The Hedgehog 2006

http://www.powersonic.com.br/downloads/papeis/next_gen/next_gen_sonic_e_elise.jpg

Sonic The Hedgehog ou "Sonic Next Gens" assim apelidado foi um jogo com o propósito de marcar a nova aparição de Sonic nos consoles mais avançados (PS3 e XBOX 360), mas infelizmente o jogo que havia o aproveito de tantas boas idéias acabou falhando e se tornando o pior jogo de Sonic existente o.O.


Novidades do jogo:
*O jogo vei cheio de novidades, incluse a aparição de Silver, Elise e Mephiles que marcaram o jogo. Silver The Hedgehog é um ouriço que no jogo tem o propósito de encontrar aquele que arruinou a época em que vivia trazendo destruição e um monstro o Iblis. Elise é a princesa de Soleanna que na história vive junto á Sonic para fugir de Eggman. E Mephiles é um novo ouriço que possui a forma de Shadow (não vou contar o motivo para não estragar a surpresa para que não jogou).

*O jogo possui várias jogabilidades diferentes em seu decorrer, como a de Sonic que lembra a do Sonic Adventure. A de Silver que é completamente diferente de qualquer outra já vista, onde é possível pegar objetos, paralisar inimigos, etc. E a de Shadow que lembra Shadow The Hedgehog, pela velocidade baixa que ele corre, a utilização de veículos e suas missões.

*O jogo também traz o modo de troca automática de personagens na mesma fase, ou seja, você começa com o Sonic, mas em uma certa parte da fase pode ser impossível continuar com ele, aí o jogo troca para o Tails, por exemplo.


Enredo:
O jogo se ambienta na cidade de Soleanna, uma cidade litorânea, onde vive a Princesa Elisa. Tudo começa numa noite do Festival do Sol. Princesa Elise aparece em público, e eis que surge um exército de robôs de Dr. Eggman. No meio dessa confusão, a Princesa Elise dá um jeito de salvar a esmeralda do caos azul. Elise guarda um segredo e Eggman logo resolve raptar a princesa para pôr em ação o seu mais novo plano, que tem ligação a esse segredo.

Acontece que o segredo da princesa provavelmente está relacionado ao Iblis Trigger, um evento que levou às Chamas do Desastre, envolvendo a morte de muitos personagens e a Princesa há 10 anos teve alguma relação para parar isso. Eggman rapta a princesa e quando Sonic descobre todos esses planos já é tarde demais. Enquanto isso, Sonic terá problemas com Silver, um misterioso ouriço místico, que pensa que o Sonic quer destruir o planeta. O que são as Chamas do Desastre? As Chamas do Desastre foram criadas em laboratório há 10 anos atrás num laboratório de Solenna no projeto Solaris, e acabaram provocando a morte do Pai de Elise, monarca de Soleanna, que antes de morrer pediu à sua filha que jurasse segredo sobre o assunto.

Acontece que provavelmente as Chamas do Desastre foram guardadas dentro de Elise, e só podem ser despertadas se a princesa chorar. O plano de Eggman visa justamente libertar essas Chamas, a fim de que ele as domine e possa exercer o seu poder. Sonic terá uma longa missão pela frente. Shadow e o ouriço Silver entrarão nessa história toda. Iblis Trigger será libertado novamente e em união com Mephiles, um ouriço do mal, dará origem a Solaris, que está disposto a destruir tudo.


Modos do jogo:
http://www.powersonic.com.br/games/novos/media/sonic_nextgen/foto1.jpg
O jogo traz alguns modos de entretenimento, mas não conseguiu animar muito pela falta de diversidade principalmente.
Episode Select: Nele você selecione com qual personagem vai jogar no modo história e enfrentar fases obrigatórias para saber mais sobre a história do jogo, liberar fases e personagens no episode select.
Trial mode: Nele você pode ir em missões ou fases que você já ganhou no episode select, para poder se divertir ou melhorar o Rank e ainda ver quantas Gold Medals você possui.

Modo Multiplayer: O modo multiplayer do jogo não saiu nem tão bom, nem tão ruim, mas dá para aproveitar um pouco, ele vem divido entre 2 modos:
*Tag-mode: Neste modo do multiplayer você pode jogar com apenas 2 players ao mesmo tempo e a missão é apenas chegar no final da fase com o trabalho de equipe, só pode ser selecionado Sonic, Shadow e Silver.
*Battle-mode: Neste outro modo do multiplayer, você pode jogar de 2 a 4 jogadores, com missões aleatórias e quem vencer, ganha uma Medalha de Ouro. Quem juntar mais medalhas de ouro, vence. Não sei quais são os personagens jogáveis.

Extras: Modo somente acessível quando zera pelo menos um episódio, onde você pode se desfrutar dos cutscenes e músicas das fases e só!

Options: Pode mudar algumas opções, como o volume da música, dos efeitos sonoros,etc. Não contém mudança de linguagem.



Primeiras impressões:
http://www.powersonic.com.br/games/novos/media/sonic_nextgen/foto2.jpg
Quando começamos a jogar notamos uma excelente jogabilidade com o Sonic (único jogável no início do jogo), ficamos felizes por estar jogando em velocidades alucinadas como a do jogo e um monte de desafios, mas logo percebemos coisas que realmente acabam com o esse momente tão bom:
Bugs: Mesmo o jogo utilizando uma boa engine de solo para evitar esses tipos de bugs, eles ocorrem várias vezes e acabam com a diversão, fazendo o personagem grudar na parede, ou não conseguir se mover.
Loadings: Esta é uma parte que atrapalha muito o jogo, pois é loading para entrar na cidade, loading para ver os cutscenes, loadings para falar com as pessoas que vão dar missões, loadings para ver o rank de missões.

Pranchas e veículos: Infelizmente as pranchas que podem ser usadas com o Sonic atrapalham muito, principalmente em decidas onde ela buga e fica presa ao chão, os veículos do Shadow, apesar de úteis atrapalham pela dificuldade de controlar e suas limitações.



Gráficos:
http://img118.imageshack.us/img118/725/10fq0.jpg
Os gráficos do jogo não são ruins, nem tão bons, eles utilizaram ótimos modelos poligonais nos personagens, deixando-os como mostra a imagem acima, o motor "Havoc" e o hi-res textures que fazem você se aproximar do cenários e não ve-los embaçados, mas algumas coisas ficaram muito mal feitos como algumas pessoas da cidade, as texturas das fases são boas, mas muito simples e meio quadradas, dando axpectos de "gráficos PS2", mas em compensação quando falamos dos cut-scenes cinematográficos, são simplesmentes os melhores que eu já vi na vida (superando os de GOW2).



Jogabilidade:
http://ps3media.ign.com/ps3/image/article/744/744451/sonic-the-hedgehog-20061106074622711_640w.jpg
A jogabilidade não impressiona muito, Sonic e Silver são mais do estilo SADX, enquanto Shadow possui uma parecida com a de Shadow The Hedgehog. Enquanto Sonic é muito rápido e tem até suas partes "high speed", onde ele corre com tudo de maneira muito rápido, Silver e Shadow são extremamente lentos e ainda suas habilidades são adaptadas para serem mais lentas em comparações com outros jogos e ainda a câmera que falha muito em vários jogos de Sonic, também faz má atuação neste jogo e alguns outros bugs enxeridos como aqueles de nem enconstrar e se machucar. e a jogabilidade com os "amigos", que seriam Tails, Knuckles, Amy, Rouge e Omega são muito ruins pela falta de, e o que eles já tem são ruins pra caramba que com a Amy por exemplo só atrapalham.



Town Stages:
http://ps3media.ign.com/ps3/image/article/744/744451/sonic-the-hedgehog-20061106074618992_640w.jpg
Os Town Stages são os locais, onde você pode se locomover da meneira que quizer, falar com as pessoas e encontrar a entrada das fases, parece o Adventure Fields do SADX, e são extremamente grandes e não há nenhum mapa que mostre o local por inteiro para não se perder. As pessoas podem lhe dar dicas de onde ir, missões ou falar coisas inúteis, os town stages são dividos entre três lugares no jogo:
Soleanna Castle Town: É aonde você começa, pode encontrar várias pessoas, shopping e lugares que apareceram nos cutscenes.
Soleanna City: Outra parte de Soleanna, onde é uma cidade um pouco menor que dá acesso a várias fases.
Soleanna Forest: É a floresta de Soleanna que é grande, onde você pode andar por ela a procure de missões, fases, etc.



Conclusão final:
http://ps3media.ign.com/ps3/image/article/744/744451/sonic-the-hedgehog-20061106074621820_640w.jpg
O jogo possui algumas partes boas mas os bugs, loadings e outras coisas acabam com a diversão e jogabilidade e ainda a maneira fácil de perder anéis que o jogo possui. O game foi considerado o pior existente pelo fato de tudo explicado acima e devo admitir, eu até que gostei do jogo, mas em pouco tempo de jogo, você cansa depois de tanta raiva que passa,.

Por isso, se você não gosta de jogos defeituosos, mas adora a diversão do jogo, gráficos e tudo mais, não é muito recomendado este jogo para você! Mas se você for um verdadeiro fan de Sonic ainda há esperanças que goste de jogo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcAe5DEUq-TDkxTZLm5FvCqA57SqOuqJyZkUmYe-ZAyDwv-M18Im9kLLRKuKSM9vMIF0j6g3AbeuKhyphenhyphenvEryakGj7rUt50XAaRS8vsyqyiH2V-OPRAzF-iCosGAN-MXMHA0WtDsxdIaHTw/s1600/6,0.png

2 comentários:

Ryu disse...

O enredo desse Sonic é incrivel. As músicas também são ótimas, melhor trilha sonora de Sonic na minha opinião.

O jogo tem muitos defeitos como disse aí. Mas não chega a ser injogavel como muita gente diz.

Kronck disse...

Bem.... Você já jogou o jogo? Bom, eu tenho ele aqui em casa e jogo no meu PS3, eu até acho ele divertido, só que se não jogou então não sabe como os bugs atrapalham nesse jogo >.< nas melhores horas eles aparecem para fazer você perder, ou a câmera atrapalha ou até o próprio personagem atrapalha...