Sonic SatAM

http://www.powersonic.com.br/desenhos/media/sat13.jpg

Sonic Satam foi um dos primeiros desenhos lançados do Sonic, lançado em 2003 ele segue bastante o roteiro e informações encontradas na Revista. Sonic e seus amigos vivem no mundo de Mobius que foi dominado pelo Robotnik, juntos eles tentam resgatar os amigos ou familiares que foram capturados por Robotnik e também tentam salvar o mundo que virou um lugar horrível de se viver.

Sonic Satam,como ficou conhecido, Foi o segundo desenho animado feito do Sonic a ser produzido,também feito pela DIC!
Muito engraçado e divertido conquistou os fãs de Sonic Com episódios muito bem feitos, mas com poucas senas de ação( pena não ter sido trabalhado com as chaos esmeraldas)!
Sonic SatAM é uma adaptação do mundo da Archie Comics, então recém lançada, trazendo a história de Sonic, Tails e os guerreiros da liberdade, que vivem no planeta Móbius para defender a ordem e a paz, contra as maldades de Eggman. Assim, a temática do desenho foge bastante da dos games do Sonic, embora alguns personagens tenham aparecido como coadjuvantes no game Sonic Spinball, lançado em 1993 (Antoine, Robotor, Bunnie e Sally). Foram ao todo lançados 26 episódios, distribuídos em 2 temporadas. O desenho ficou inacabado, havendo rumores sobre a existência de uma terceira temporada, reforçada por um dos produtores do desenho (Ben Hurst), e pelo fato de que o desenho termina com uma sugestão de continuidade.


Sobre o Desenho:
Os traços dos personagens estão muito bem feitos, mas o desenho falhou com as características psicológicas dos personagens. Exemplo: o Sonic é um egoísta, chato, orgulhoso e que só pensa em si. Tails é praticamente uma criança mimada inútil. Seu enredo não possui nenhum tipo de ligação com os games, apesar de ter elementos do Sonic Spinball. No Brasil o desenho não caiu muito na graça dos fãs, mas nos EUA existe um grande movimento de fãs da série, a tal ponto de conseguirem contato com a produtora para obter informações secretas.

Possui outros problemas também dução, mas, vale destacar as cenas de humor e as batalhas entre Sonic e Robotnik, o que garante um pouco de sucesso à série. Entre os elementos, temos os anéis de poder (ou força), que garantem mais velocidade ao Sonic, vários cenários externos e histórias paralelas (como os vários grupos de guerreiros da liberdade), além de alguns episódios que são apenas de humor. Alguns episódios possuem ligação entre si, sendo, portanto, necessário ver em ordem correta.



Enredo:
  Sonic, Sally, Bunnie, Antoine, Tails, Rotor, Dulcy formam uma equipe chamada "Guerreiros da Liberdade". Eles vivem num planeta chamado Móbius. Tudo começa na cidade de Mobotropolis, a qual era governada pelo rei (que o desenho não diz o nome, mas é pai de Sally Acorn, uma das personagens do desenho). Tudo ia bem, até que Julian Ivo Robotnik, um antigo aliado do rei, aplica um golpe de estado, e derruba o rei do poder.

  Quando isso acontece, ele se auto proclama Dr. Robotnik e transforma a cidade de Mobotropolis na Cidade dos Robôs, a Robotropolis. Lá, ele captura animais inocentes e os transformam em robôs, através do robotizador. Ele conta com a ajuda de seu sobrinho, Snively, que é quem realmente comanda os planos de Robotnik.

  É nesse momento que surge o papel dos guerreiros da liberdade: eles têm como missão acabar com Dr. Robotnik e recuperar o rei, que é o pai de Sally, cujo paradeiro ninguém conhece (somente revelado nos últimos episódios). Assim, para que Robotnik domine o planeta, ele precisa vencer definitivamente os Guerreiros da Liberdade.

Mas os guerreiros não lutam sozinhos, eles contam também com a ajuda de objetos e da tecnologia. A Sally usa o seu computador, Nicole, para ajudar nos momentos mais difíceis e decifrar enigmas; Sonic conta com a ajuda dos anéis de força, que aumentam ainda mais a sua força e velocidade; os guerreiros ainda têm a ajuda do tio do Sonic, Chuck, que foi robotizado por Robotnik, mas que com o tempo aprendeu a se controlar e acaba dando cobertura aos guerreiros da liberdade. Além disso, durante a série, aparecem vários personagens que ajudarão os guerreiros(se vocês lerem as Comics do Sonic The Hedgehog desde o Começo, vocês vão entender melhor a História).





Personagens:
  Sonic SatAM conta com poucos personagens. Cada um possui uma personalidade própria, e o seu papel para salvar Móbius de Robotnik. Os personagens são representados de forma quase caricata, como Sonic sendo um orgulhoso e teimoso, e Tails o pequeno gênio rejeitado por ser novo demais e que precisa mostrar o seu papel. No meio de tudo isso, há personagens engraçados, como o medroso Antoine, que trarão momentos de risada(muitas risadas ^^).

Sonic The Hedgehog: Sonic é o personagem central do desenho. Extremamente orgulhoso e teimoso, não gosta de qualquer um que discorde dele, sendo extremamente temperamental. O ouriço, entretanto, pode se dar ao luxo de ser assim, pois é extremamente veloz, e utilizando os anéis de força, fica praticamente invencível. O seu temperamento leva várias vezes os guerreiros a enrascadas. Sonic tem uma certa paixão por Sally Acorn.


Sally Acorn: É a outra personagem principal do desenho, junto com Sonic. Sally é a filha do rei de Mobotropolis, logo, é a princesa Sally. Sua função é de auxiliar o Sonic e os guerreiros da liberdade. Enquanto Sonic é todo emoção e não pensa de forma fria, cabe a Sally o papel de pensar melhor nos planos e segurar o ímpeto de Sonic. Ela possui um computador pessoal com uma grande inteligência artificial, Nicole, que será muito útil para desvendar enigmas e mistérios. Extremamente inteligente, ele sempre arma planos para deter Robotnik. É apaixonada pelo Sonic, embora nem sempre admita.

Tails: Tails é uma raposa de dois rabos, doce e calmo, que quer sempre ajudar os guerreiros da liberdade, ainda que nem sempre nos melhores momentos. Tails é sempre rejeitado por ser jovem demais. Por isso mesmo, o seu papel é apenas de auxiliar os guerreiros com pequenas tarefas, certamente contrariado. Tails é retratado de forma bem infantil, e muitas vezes ele apenas quer apenas chamar a a atenção dos outros. Não é um inventor como em Sonic X.

Rotor Walrus: Rotor é uma morsa, cujo papel é auxiliar os guerreiros da liberdade com as engenhocas, pois é um excelente mecânico. Por isso mesmo, sua principal habilidade é de consertar e criar máquinas. Ele ganhou dois traços diferentes na série. A foto ao lado é da primeira temporada. Ele foi um cameo no game Sonic Spinball.


Dulcy The Dragon: Dulcy é o que todos acreditavam ser, a última de todos os dragões. Porém, ao longo da série se descobre que há mais dragões além de Dulcy. De temperamento forte, quer ser amiga de todos, embora às vezes se meta em confusão. Dulcy ajuda muito os guerreiros da liberdade, ainda que apenas transportando os guerreiros. Dulcy é muito atrapalhada, gerando várias cenas de humor. Além disso, ela não cospe fogo, como todos os dragões e isso a deixa sempre muito mal.

Antoine Depardieu: Antoine é o personagem mais engraçado da série e garante muita diversão a todos. Uma raposa, com forte sotaque francês e de origem nobre, por isso mesmo, nunca consegue fazer nada direito. Medroso e atrapalhado, Antoine ganhou até mesmo um episódio próprio. É apaixonado por Sally, e acaba não tendo utilidade alguma aos guerreiros! Ele foi um cameo no jogo Sonic Spinball.


Bunnie The Robot: Bunnie é uma coelha que foi salva por Sonic quando estava prestes a ser robotizada por Robotnik. Por esse motivo, metade do seu corpo é robô e metade é animal. Durante toda a série ela sonha em poder voltar a ser "normal", mas o seu lado de robô faz com que seja uma ajuda indispensável aos guerreiros. Doce e meiga, Bunnie é muito emotiva. Ela foi um cameo no game Sonic Spinball.

Tio Chuck Hedgehog: Chuck é o tio de Sonic. Ele foi robotizado por Robotnik e perdeu o seu lado "humano" (ou ouriço?). No início da série ele atrapalhava muito os guerreiros, porque fazia as ordens de Robotnik. Mas com o tempo ele aprendeu a se controlar e redescobriu se lado ouriço e passou a ajudar os guerreiros da liberdade, revelando os segredos de Robotnik. Apesar dos guerreiros tentarem de tudo, ele não volta  a ser ouriço.

Dr.Robotimik: É o grande vilão do desenho, que vive na cidade dos robôs. Ele captura os animais da floresta para poder robotizá-los e dessa maneira torná-los escravos dele. Os seus traços são os mesmos do Robotnik de Sonic Spinball. No seu passado ele era Julius (ou Julian), um subordinado do rei de Mobotropolis, e que deu um golpe de estado no rei, tendo todo o poder nas suas mãos.


Snively: Snively é o sobrinho de Robotnik. É ele quem faz a maioria dos planos de pegar o Sonic, sendo indispensável ao Robotnik. Ele odeia seu tio, mas o teme, e por isso segue suas ordens. Acaba por ser um personagem cómico, pois transpira por todos os cantos do seu corpo.


Outros personagens vão aparecer durante o desenho. Entre os destaques, temos o pai da Sally, o Rei (cujo nome não foi dito), que estava preso dentro de uma outra dimensão, junto com Naugus, um mago que se tornará o grande rival de Robotnik e o provável vilão do Sonic na terceira temporada; Ari, líder de um dos grupos de Guerreiros da Liberdade, que de início irá atrapalhar os personagens, depois passando a auxiliá-los.






SatAM no Brasil:
  Sonic SatAM foi um dos desenhos do Sonic que ficou mais conhecido no Brasil, especialmente porque foi o primeiro a ser novamente transmitido após Aosth, que teve uma curta duração na Globo. O desenho só possui 26 episódios, por isso foi exibido por inteiro no Brasil, pelo SBT. Abaixo seguem os dubladores:

  • Sonic: Manolo Rey
  • Sally: Adriana Torres
  • Antoine: Mauro Ramos
  • Tails: Christiane Monteiro
  • Robotnik: Isaac Bardavid
  • Snively: Mário Jorge
  • Dulcy: Marcia Morelli

  O estúdio de dublagem é o carioca DelArt. O desenho foi também distribuído pelo jornal Estado de São Paulo (Estadão), por volta de 1995/1996, através de VHS, que contava com uma dublagem diferente da utilizada pelo SBT. Devido a escassez de informações, não temos a informação de qual estúdio dublou esta versão.
Fonte da Descrição: Power Sonic


Download dos Episódios:

Episódios em Português BR:






Episódios em Inglês(sem legendas):




Boa Diversão! XD


Nenhum comentário: