Sonic OVA's


Sonic the Hedgehog foi uma animação especial feita no Japão em 1996, em forma de anime, e que ficou conhecido como Sonic Ova's no Japão. Foi o primeiro anime do Sonic. Nos EUA, ele ficou conhecido como Sonic the Movie. É também chamado pelos fãs de Sonic Anime. Trata-se de dois episódios de pura ação no melhor estilo anime, em que Sonic enfrenta um novo plano de Eggman. Esses episódios únicos formam um único filme. Esse anime jamais chegou ao Brasil, mas graças à internet e ao trabalho de fãs, existe uma versão disponibilizada com a legenda, feita pelo Loki_Sama.



Enredo:
Eggman prepara o seu mais novo plano maligno: o malévolo cientista copiou todos os dados de Sonic, e os inseriu num novo robô, que assume as principais características de Sonic: é o Hyper Metal Sonic (Metalla). O cientista captura o Presidente e sua filha, Sarah, e chama Sonic, por intermédio do atrapalhado Oji. Sonic, sem saber que se tratava de Eggman, chega para conversar com o Presidente e é surpreendido pelo vilão.

  O vilão narra que o planeta em que eles vivem, Planeta Liberdade, é regido por duas dimensões separadas, a externa (Terra do Céu) e a interna (Terra da Escuridão). Eggman vive na Terra da Escuridão, onde construiu a sua cidade, a Eggmanland. Eggman diz então a Sonic, que a cidade foi dominada por um "deus da destruição", o Black Eggman. Ele além de ter dominado a cidade, também usará o robô-gerador para destruir a Terra do Céu. Alguém preecisa detê-lo, e Eggman conta com a ajuda de Sonic. Sonic, meio em dúvida, acaba aceitando o plano. E a partir daí se desenrola todo o enredo do anime.




Personagens:

Sonic: cena principal do desenho, possui bastante personalidade. Rápido, veloz e ao mesmo tempo, com certa dose de orgulho, conferem uma caricatura interessante do personagem. Consegue resistir até o fim a todas as lutas travadas graças a Eggman.

Tails: Tails, que "ainda é uma criança" (conforme diz Sonic), tenta auxiliar o seu herói de todas as formas. Inventor nato, utiliza do seu fiel avião Tornado para auxiliar nas aventuras, e acaba sendo fundamental para a vitória do Sonic.

Knuckles: o personagem é nesse anime um caçador de tesouros. No início decidiu seguir seu rumo próprio, mas considerando Sonic como seu melhor amigo, o equidna decide ajudar os seus amigos.

Eggman: o cientista maluco está retratado do modo mais engraçado possível. Ao mesmo tempo cruel e insanguinário, Eggman de vez em quando dá alguns passos em falso. Consegue arquitetar toda uma situação para vencer Sonic, mas acaba sendo frustrado.

Presidente: personagem exclusivo do desenho, simplesmente denominado "Presidente", acaba sendo capturado por Eggman no início do anime, para que o cientista pudesse fazer uma chantagem ao ouriço. Não possui muito destaque no anime.

Sarah: filha do presidente, acaba sendo algumas vezes manipulada por Eggman, que no final, quer se casar com ela. Acaba participando sem querer nos planos de Eggman.

Oji: simplesmente denominado "Oji", ou "velho" em português, esse personagem é uma coruja atrapalhada. Suas cenas são bem engraçadas, pois o personagem se mete em várias trapalhadas sem querer.

Metal Sonic: é a nova criação de Eggman. O desenho o denomina de Hyper Metal Sonic, ou simplesmente, Metalla. Eggman criou um banco de dados de Sonic, e inseriu neste robô, que acaba assumindo a mesma agilidade do Sonic, com suas vantagens próprias.




Sobre o Anime:
  O anime é sensacional! É o que todo fã de Sonic mais gostaria de ver na tela. Nada de um Tails bobo e inútil, ou um Sonic excessivamente orgulhoso e narcisista. Knuckles não é uma mera pedra no meio do caminho e Eggman tem boa criatividade. Conseguiu reunir, sem tornar clichê, o humor e a ação. Tudo isso é pincelado com cenas que se parecem com o game Sonic CD, afinal, a sua animação (incluindo os traços de Sonic) é igualzinho às cenas animadas de Sonic CD. A sua trilha sonora é sensacional, encerrando com a excelente música Look Alike.

 Algumas curiosidades: numa das cenas do filme, Eggman joga um videogame com controle igual o do Mega Drive, contra a Sarah. É um jogo de luta e o vilão se dá melhor; os badniks não são animais robotizados. Reparou a semelhança com a história de Sonic Advance 3? No game, Robotnik separa o mundo em partes para construir a Eggmanland, e neste anime, ele já mora num lugar com esse nome!


DVD:
O anime foi lançado em DVD, contudo ele está apenas disponibilizado nos EUA e no Japão. Veja as fotos da caixa do DVD abaixo:




Baixe o Anime em HD aqui:

Nenhum comentário: