Mesa Oval - Sonic


O que é?

Pra quem não Sabe, fazer uma Mesa Oval é se juntar com Pessoas ou Amigos e debater sobre um Assunto que interessa a todos que estão participando. Nesse debate há Críticas, Sugestões e Opiniões de todos que estão Envolvidos nessa Mesa.

Mas como todos já devem ter percebido, essa Mesa Oval que estou Falando fala a respeito da Série Sonic The Hedgehog, desde Rumores a jogos recém-lançados!



Criador e Participantes:

O cara que teve essa ótima idéia de criar essa Mesa Oval sobre Sonic é o Fast, que claro, é um Fã do Sonic. Mas a mesa conta com mais gente que é Feras em Sonic e sabe praticamente tudo sobre ele. 

Eles são: DarkSonic, do Sonic Zone, Orichalcum do Sonic Connection, Dark Classic, Hinz e Megamix. Esses caras são muito bons em Sonic e debatem sobre o Ouriço nessa Mesa Oval. Eu recomendo a Ouvirem pois, nós Novatos, aprendemos muito com eles e ao mesmo tempo nos Divertimos escutando essa Mega Idéia da mesa!



Confira os Episódios da Mesa Oval:


A Sega revelou o trailer do jogo Sonic Lost World e nós todos gravamos um podcast praticamente horas depois. Apesar desse longo delay de gravação-publicação, não deixamos o Mesa Oval ficar sem falar do jogo mais aguardando pelos fãs (ou não).

Ao lado de DarkSonic, Hinz, Megamix e o convidado Yuski, nós debatemos e chegamos a algumas suposições sobre o jogo exclusivo da Nintendo tomando como base o vídeo de gameplay. E sim, não só você, mas todos nós ficamos confusos com esse jogo! Esse Mesa Oval foi bem perdido...







Sonic Lost World - novo título oficial de Sonic - e a parceria de exclusividade entre SEGA e Nintendo para os próximos 3 títulos do Sonic.


SEGA e Nintendo anunciaram uma parceria que irá fazer a franquia dos jogos do Sonic ser exclusivo para as plataformas da Nintendo para os próximos três títulos.

"Sonic the Hedgehog provou ser incrivelmente bem sucessido nas plataformas da Nintendo e nós estamos gratos em continuar com a nosso relacionamento de longa data com a Nintendo," afirmou John Cheng, presidente de COO da Sega of America. "Quando nós iniciamos esta nova parceria de exclusividade para os próximos três tipos, nós acreditamos que o Wii U e Nintendo 3DS são as plataformas ideais para expor a evolução da marca Sonic".

De acordo com GameIndustryBiz, a parceria inclui ainda um título desconhecido e envolve a publicação de jogos do Sonic pela Nintendo na Europa. Lost World será publicado pela SEGA na America.


Download:

- Link 1 [64 kbps]
- Link 2 [128 kbps]






Discussão a respeito do Sonic 1 que será lançado na eShop do Nintendo 3DS no Japão. O jogo contará com algumas novidades, entre elas, o homming attack.

Assunto:

A SEGA revelou que o original Sonic The Hedgehog terá um remake e será lançado no eShop do 3DS no Japão na próxima semana. 3D Sonic The Hedgehog trará novidades como visual com efeito 3D estereoscópico, os movimentos Homing Attack e Spin Dash (este último que apareceu pela primeira vez em Sonic The Hedgehog 2), a função de salvar e a possibilidade de mapear os botões.

3D Sonic The Hedgehog estará disponível no eShop japonês a partir do dia 15 de maio e ainda não há a confirmação do lançamento ocidental. Vale lembrar que a SEGA também já lançou as versões 3D de Super Hang-On e Space Harrier no eShop japonês.


Download:

- Link 1 [64 kbps]
- Link 2 [128 kbps]





Sonic 1 retornando ao mobile, mas dessa vez em uma versão remasterizada com o uso da Retro Engine. Taxman, que trabalhou no Sonic CD 2011, está trabalhando no Sonic 1.


Download:

- Link 1 [64 kbps]
- Link 2 [128 kbps]





Discussão a respeito de vários aspectos de Sonic CD. Jogo lançando em 1993 para Sega CD e que teve uma nova versão remake em 2011 para as mídias digitais.

Assuntos:
  • Introdução
  • Final Fever e Desert Dazzle
  • Sonic CD 2011
  • Sonic CD 2011 x Sonic CD 1993 - Special Stage
  • Sonic CD 2011 x Sonic CD 1993 - Física
  • Teorias sobre Sonic CD
  • Arte
  • Músicas
  • Level Design
  • Viagem no tempo e fator replay
  • Teoria: nascimento de Metal Sonic
  • Campanha por DLC
  • Fofoca a respeito do Hinz



Download:

- Link 1 [64 kbps]
- Link 2 [128 kbps]





Discussão a respeito de Sonic Dash, novo jogo do Sonic para os Mobiles e um comentário da touchgameplay que fala a respeito de um novo jogo 2.5D que está em desenvolvimento.

Obs: Porque o pessoal gostou do formato do programa passado, gravamos novamente este Mesa Oval de um jeito mais descontraído.

Assunto:

Gameplay de Sonic Dash da Touchgameplay:


Novo jogo 2.5D, comentário da Touchgameplay:

"Eu espero que a Comunidade Sonic goste (do Sonic Dash). Eu sei que não é como um Sonic clássico em 2D das antigas, mas é a melhor adaptação de um jogo do Sonic para celulares. Dito isso, a SEGA deveria finalmente começar a falar sobre seu novo jogo do Sonic em 2.5D que eles estão desenvolvendo no momento. Mas com sorte eles irão anunciá-lo na E3, então poderemos jogar mais um jogo do Sonic esse ano, que lembra mais o das antigas e menos o Temple Run"

Em seguida, algúem perguntou: "Em 2.5D? Como assim? 2D tipo Sonic 4 ou 2.5D tipo Sonic Rivals, ou até mesmo tipo Sonic Colors?"

E a resposta foi:

"Tipo aquele último jogo que usou uma engine 3D, mas que ainda jogava em plano 2D, com uma porrada de coisas no background enquanto você corria pela fase".


Participantes:

- DarkSonic (Sonic Zone Fórum)
- Hinz (Outer Awesome)
- Megamix
- Orichalcum (Sonic Connection)

Erratas:

- Lançamento de Sonic Dash para iOS: 07/03/2013
- Sonic Dash já foi confirmado para Android

Download:







Discussão a respeito de Sonic Heroes, principalmente referente à diferença entre as versões.

Obs: Neste programa nós mudamos um pouco a abordagem do debate ao discutir de maneira mais descontraída... Além da opinião sobre o assunto tratado, gostaríamos da opinião sobre como ficou o programa e qual jeito é o menos pior que lhe agrada mais.

Assunto:

ESBR classificou Sonic Heroes para o PlayStation 3, sugerindo que o jogo de Playstation 2 vai finalmente chegar na PS Store americana, sendo que o jogo foi relançado na PSN Européia em fevereiro do ano passado. Nenhuma palavra oficial da SEGA ou Sony, mas em breve devem se manifestar.


Participantes:

- DarkSonic (Sonic Zone)
- Hinz (Outer Awesome)
- Orichalcum (Sonic Connection)
- Soneca (Sonic Connection)

Download:





Mesa Oval embarca agora em uma polêmica que trás à tona uma antiga rivalidade dos anos 90. A discussão gira em torno do rumor sobre a Nintendo comprar a SEGA. Independente se isso é verdadeiro ou falso, seria bom ou ruim ao Sonic?

Assunto

O Rumor é este: "De acordo com HipHopGamer, escritor da Revista EGM, a Nintendo está planejando comprar a SEGA."

Colocando mais gasolina no rumor, a resposta da Nintendo: "Seria uma uma grande adição de exclusividade para a marca da Nintendo e isso é algo que sempre estamos discutindo."

Lembrando que se trata apenas de um rumor. Contudo a questão é: tal compra seria bom ou ruim para o Sonic?


Participantes:

- DarkSonic (Sonic Zone)
- Fast (criador do Mesa Oval)
- Orichalcum (Sonic Connection)

Download:






Mesa Oval, a mesa redonda do Sonic, que foi criada pelo Fast nos tempos de Radio Sonic, está de volta. Vamos tentar agora adaptar o conceito a programas de podcast. Por enquanto, contudo, ainda não há uma periodicidade definida.

Este foi uma espécie de programa piloto. Sugestões e críticas, como sempre, são importantes!

Assunto:

Em entrevista para a Revista Toy and Playthigs, o responsável da SEGA pelo licenciamento de brinquedos do Sonic respondeu:

Ao longo do próximo ano, nós iremos ter um grande foco na expansão da distribuição de binquedos pela Europa. Similarmente, nós também iremos crescer no varejo, publicidade e categorias estacionárias. Nós iremos ter muitos títulos digitais sendo lançados e também um novo jogo em caixa. Então haverá muitas oportunidades de ligar campanha de marketing com jogos e mercadorias." (Sissel Henno)



Participantes:

- DarkSonic (Sonic Zone Fórum)
- Orichalcum (Sonic Connection)
- Hinz (Outer Awesome)

Download:




Nenhum comentário: